Técnico e presidente do Atlético mapeiam carências e soluções para o plantel
Apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli mantém conversas com a diretoria do clube a respeito de contratações. Ao fechar com o Galo, o treinador argentino apontou nomes que poderiam qualificar o elenco alvinegro.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Recentemente, nomes como o do zagueiro Lucas Veríssimo, com quem trabalhou no Santos, e o atacante Róger Guedes foram cogitados. Este último, por exemplo, o Atlético admitiu interesse.
Fora dos planos antes com Dudamel, Iago Maidana e Bruninho não devem fazer parte também do trabalho de Sampaoli. Ambos foram liberados para fazer exames médicos antes de acertar com o Sport. O lateral Patric é mais um que pode sair.
“Vamos avaliar, ver o que falta e pedir à diretoria que substitua com os nomes que pensamos. A partir de agora, as decisões serão minhas, e junto com o presidente vamos buscar a melhor equipe possível. O primeiro é diagnosticar, trazer quem pode potencializar a equipe e depois fazer um time que possa dar uma resposta positiva. Pode levar um tempo médio, curto, mas da noite para o dia, não. A ideia é devolver a esperança à torcida”, disse.
No Atlético, o argentino terá a chance de trabalhar com Ricardo Oliveira, jogador que ele indicou ao Santos em 2019. Engana-se, porém, que o ‘Pastor’ terá cadeira cativa na equipe. Sampaoli garante que o atacante será avaliado como todos os outros.
“Naquele momento (2019), pedi a contratação do Ricardo pelo que gerava ao Santos. Consultamos para ver se podia chegar e ajudar. Será avaliado como todos para ver se está à altura, ao tipo de torneio que vamos jogar. Faremos um diagnóstico para ver se pode representar essa ideia”, afirmou.
LEIA MAIS:
Róger Guedes faz nova postagem e empolga torcida do Atlético-MG
Sampaoli quer Atlético agressivo contra rivais e manda ‘recado’ para jogadores
Mercado da Bola: Atlético-MG confirma saída de zagueiro e meio-campista
Atlético-MG perde dois titulares para a estreia de Jorge Sampaoli
Guilherme Arana zoa técnico do Cruzeiro após caneta no clássico