Ex-campeã dos palhas, ‘Thug Rose’ explicou que foi oferecida luta contra Weili Zhang, atual dona do cinturão
Rose Namajunas perdeu o cinturão dos palhas para Jéssica Bate-Estaca em meados de 2019 e está afastada desde então do MMA. E poderia ter voltado a lutar já neste final de semana, encarando a chinesa Weili Zhang.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao podcast UFC Unfiltered, ‘Thug Rose’ afirmou que negou uma luta contra Zhang, atual dona do cinturão peso-palha. A ex-campeã da categoria afirmou que a proposta para ser a primeira desafiante da chinesa veio em um difícil momento pessoal e isto pesou para a negativa.
“Me ofereceram uma luta contra a Weili, mas naquela época, tive que lidar com algumas coisas. Só agora estou conseguindo me acertar, contratei alguém para ajudar no meu estado mental. Há muito a fazer ainda e eu não estava pronta. Eu nem sabia se eu iria voltar a lutar, porque eu queria ter certeza de que queria fazer porque gosto e não estava assim naquela época”, disse Namajunas.
Weili Zhang defenderá seu cinturão contra a lutadora a qual ‘Thug Rose’ venceu para ser campeã, Joanna Jedrzeczyk, neste sábado (7), no UFC 248. Para Namajunas, o próximo duelo será uma revanche contra Bate-Estaca em abril no UFC 249.
“Já tinha me esquecido como eu era abençoada e agora tive que corrigir diversos hábitos ruins que eu tinha. É sobre tomar controle de mim, até eu apelidei esse lado de ‘Neggyunas’, para que eu possa controlar isso e ficar coma positiva ‘Thug Rose”, disse.
LEIA MAIS
Weili Zhang detalha ‘saga’ em preparação para luta no UFC 248
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC Brasil)