PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Investigador diz que Ronaldinho apontou culpado por passaporte falso: “Estamos diante de um fato punível”

Investigador diz que Ronaldinho apontou culpado por passaporte falso: “Estamos diante de um fato punível”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Empresário teria sido responsabilizado por Ronaldinho e Assis pelo uso do documento irregular

A notícia de que o craque brasileiro e seu irmão foram presos na última quarta-feira (4), no Paraguai, caiu como uma bomba. O motivo da detenção se deu por conta da apresentação de passaportes falsificados, algo identificado pelas autoridades do país.  Diante disso, em entrevista à rádio “ABC Cardinal”,  Gilberto Fleitas, diretor de Investigação de Fatos Puníveis da Polícia Nacional do país, deu mais detalhes sobre o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo ele, Ronaldinho responsabilizou o empresário Wilmondes Sousa Lira pela irregularidade. O ex-jogador afirmou que o documento entregue pelo homem era irregular. Dessa forma, não houve qualquer intenção em infligir a lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eles estavam em uma mesa jantando e (indicaram) que quem facilitou o passaporte foi o brasileiro Wilmondes Souza Lima, que é de Brasília, que é conhecido pelos brasileiros.  É uma pena que um ídolo mundial esteja passando por isso. Estamos diante de um fato punível, ainda mais quando se trata de um documento oficial”, declarou.

Já o promotor Federico Delfino, afirmou, em coletiva de imprensa, que os passaportes foram retirados em janeiro. Além disso, foi anunciado que os documentos pertencem a terceiros.

“Verificamos que os números de passaporte pertencem a outras pessoas. São passaportes originais, mas com dados apócrifos. Esses passaportes foram tirados em janeiro deste ano”, contou.

PUBLICIDADE

Com a situação ainda sob investigação, Ronaldinho e Assis aguardam o desenrolar das investigações. Até o momento, nenhum dos dois emitiu um comunicado oficial sobre as acusações.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective