Ter tempo para treinos no calendário recheado de jogos que apresenta o futebol brasileiro é objetivo do Bahia desde o planejamento para a temporada 2020. Por conta disso, o clube decidiu colocar o time sub-23 no Campeonato Estadual, deixando a equipe principal com Sul-Americana, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. Na projeção do técnico Roger Machado, é impensável não utilizar, neste momento, os dias disponíveis sem compromissos nas tabelas dos campeonatos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Março é um mês muito importante. No vestiário, eles (jogadores) estavam pedindo mais uma folga, porque só tem jogo no sábado, mas falei que este é um mês de aquisição das capacidades que estamos tentando desenvolver para o ano. ‘Peço a compreensão de vocês, porque, no momento adequado, vamos dar o descanso’. Mas, agora com três jogos no mês e a possibilidade de uma janela maior de treinos, é a hora de usar. A ideia é aumentar a janela”, explicou o treinador.
No último sábado, o Tricolor dirigido por Roger bateu o Confiança, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O único gol do encontro foi contra, marcado pelo zagueiro Matheus Mancini.
A equipe volta a campo no dia 14, novamente pela Copa do Nordeste, contra o América-RN, na Arena das Dunas, às 20h (de Brasília), em duelo da sétima rodada. Com 11 pontos em seis partidas, o Bahia ocupa a vice-liderança do Grupo A.
Leia também:
Rogério Ceni elogia Felipe Alves: “Tem a mesma qualidade com os pés que eu tinha”