Róger Guedes, saídas e pedidos de Sampaoli: Mattos atualiza mercado da bola do Atlético
Mattos vai ocupar o cargo de Rui Costa, demitido recentemente pelo Atlético
Mattos vai ocupar o cargo de Rui Costa, demitido recentemente pelo Atlético
Novo diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos foi apresentado na manhã desta terça-feira (17) na Cidade do Galo, em Vespasiano. Por conta do avanço do coronavírus, a sala de imprensa esteve vazia. Com isso, jornalistas puderam apenas enviar perguntas para o dirigente.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Entre várias questões, Mattos respondeu sobre mudanças que poderão ocorrer no elenco a partir de agora. Recentemente, o presidente Sérgio Sette Câmara confirmou o interesse do clube em repatriar o atacante Róger Guedes, hoje atuando na China.
“Fui eu quem levei ele para o Palmeiras. Peguei ainda jovem lá no Criciúma. Na ocasião o técnico era o Cuca e concordamos em fazer a contratação e aí depois ele virou um grande jogador. Depois participei do empréstimo dele para o Atlético. Presidente Sette Câmara me pediu e a gente fez. Colocamos uma condição bem clara que se chegasse uma oferta no meio do ano precisaríamos fazer a venda. Para o Atlético em termos financeiros foi ótimo, um excelente custo benefício”, explica.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
“Há pouco tempo era muito difícil convencer jogador de fora a abaixar seu salário, alguma perda financeira. Hoje, da maneira como estamos, o dólar e o euro subindo está muito mais difícil. Então não se pode criar expectativa. Muitas vezes existe o desejo do jogador, mas as possibilidades agora são bem reduzidas. Nosso dinheiro tem pouco valor perto das demais moedas do mundo”, completa.
Saídas e posições pedidas por Sampaoli
“A grande contratação do momento é o Sampaoli colocar suas ideias em prática e os jogadores assimilarem isso. Sobre o planejamento é algo estratégico e interno. Quando algo acontecer vocês ficarão sabendo. Tudo será feito com muita tranquilidade e dentro das possibilidades financeiras. Existem algumas colocações que o nosso treinador já fez e iremos trabalhar de acordo com aquilo que ele solicitou”.
Vem outro goleiro?
“A avaliação sempre é feito em todas as posições, não somente goleiro. Se houver disponibilidade financeira e técnica no mercado iremos checar. Acabou de chegar o Rafael, grande profissional e atleta. Temos o Victor, ídolo do clube, fora o Michael. Acho que estamos bem servido, se houver necessidade podemos atuar nesse e outro setor”.
LEIA MAIS: