Por motivos de segurança, STJD determinou a mudança de local do jogo da Copa do Nordeste
Nesta terça (3), a partir das 19h30, o River, do Piauí, recebe o Ceará no estádio Lindolfo Monteiro, mais conhecido por “Lindolfinho”, em Teresina, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
O duelo estava originalmente programado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para acontecer no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o “Albertão”, o terceiro maior do Nordeste e com capacidade para aproximadamente 44 mil espectadores. Porém, foi remarcado para o pequeno e acanhado “Lindolfinho”, que foi reaberto no começo do ano passado e abriga somente 4.720 torcedores.
“Não sei qual o motivo que levou a mudarem o estádio, mas espero que pelo menos tenha um gramado bom. A gente foi jogar em Bragança e legal, time do interior do Pará se classificar para a Copa do Brasil, mas acho que deveriam ter tomado alguns cuidados, porque é um produto que está sendo vendido”, declarou Fernando Prass, goleiro do Ceará, em entrevista coletiva na manhã desta segunda (2). E completou:
“O princípio do futebol é o campo, então o campo tem que estar em condições pra se poder jogar um bom futebol”.
A mudança do local da partida se deu em razão de uma liminar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que determinou a interdição do estádio Albertão devido à confusão e tumulto no jogo entre River-PI e América-RN, onde uma pessoa foi gravemente ferida em briga envolvendo torcidas organizadas. O tribunal entendeu que o estádio não tem condições apropriadas para garantir segurança e aguarda laudos e providências a serem tomadas.
O acanhado estádio Lindolfo Monteiro, inaugurado em 1944, foi palco de 13 partidas do Campeonato Piauiense neste início de temporada. O River-PI, adversário do Ceará nesta terça (3), mandou seus jogos no local no empate sem gols com o Flamengo-PI e na goleada por 5 x 1 sobre o Timon.
Os dois clubes ocupam o sétimo lugar em suas respectivas chaves na Copa do Nordeste, fora da zona de classificação para as quartas de final. O River-PI tem quatro pontos, dois a menos que o Sport, que fecha o G4 no Grupo A. Já o Ceará possui cinco pontos no Grupo B, dois abaixo do Imperatriz, o quarto colocado.