Home Futebol River-PI x Ceará, pela Copa do Nordeste, acontecerá em estádio para menos de cinco mil pessoas

River-PI x Ceará, pela Copa do Nordeste, acontecerá em estádio para menos de cinco mil pessoas

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Por motivos de segurança, STJD determinou a mudança de local do jogo da Copa do Nordeste

Nesta terça (3), a partir das 19h30, o River, do Piauí, recebe o Ceará no estádio Lindolfo Monteiro, mais conhecido por “Lindolfinho”, em Teresina, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O duelo estava originalmente programado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para acontecer no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o “Albertão”, o terceiro maior do Nordeste e com capacidade para aproximadamente 44 mil espectadores. Porém, foi remarcado para o pequeno e acanhado “Lindolfinho”, que foi reaberto no começo do ano passado e abriga somente 4.720 torcedores.

“Não sei qual o motivo que levou a mudarem o estádio, mas espero que pelo menos tenha um gramado bom. A gente foi jogar em Bragança e legal, time do interior do Pará se classificar para a Copa do Brasil, mas acho que deveriam ter tomado alguns cuidados, porque é um produto que está sendo vendido”, declarou Fernando Prass, goleiro do Ceará, em entrevista coletiva na manhã desta segunda (2). E completou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O princípio do futebol é o campo, então o campo tem que estar em condições pra se poder jogar um bom futebol”.

A mudança do local da partida se deu em razão de uma liminar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que determinou a interdição do estádio Albertão devido à confusão e tumulto no jogo entre River-PI e América-RN, onde uma pessoa foi gravemente ferida em briga envolvendo torcidas organizadas. O tribunal entendeu que o estádio não tem condições apropriadas para garantir segurança e aguarda laudos e providências a serem tomadas.

O acanhado estádio Lindolfo Monteiro, inaugurado em 1944, foi palco de 13 partidas do Campeonato Piauiense neste início de temporada. O River-PI, adversário do Ceará nesta terça (3), mandou seus jogos no local no empate sem gols com o Flamengo-PI e na goleada por 5 x 1 sobre o Timon.

PUBLICIDADE

Os dois clubes ocupam o sétimo lugar em suas respectivas chaves na Copa do Nordeste, fora da zona de classificação para as quartas de final. O River-PI tem quatro pontos, dois a menos que o Sport, que fecha o G4 no Grupo A. Já o Ceará possui cinco pontos no Grupo B, dois abaixo do Imperatriz, o quarto colocado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Fase de grupos da Libertadores, decisões na Champions League e mais: as atrações do futebol em março

Michael vibra com primeiro gol pelo Flamengo e afirma: “Estava um pouco ansioso, mas fui feliz”

Allan Simon: SporTV terá dificuldade para escolher jogos no Brasileirão em 2020

Better Collective