Rivaldo diz que Lautaro Martínez não seria uma boa aposta para o Barcelona: “É preciso um esforço financeiro por Neymar”
Para Rivaldo, o Barcelona precisa focar no retorno de Neymar ao clube, mas ponderou que o valor precisa ser abaixo dos 222 milhões de euros pagos pelo PSG em 2017
Para Rivaldo, o Barcelona precisa focar no retorno de Neymar ao clube, mas ponderou que o valor precisa ser abaixo dos 222 milhões de euros pagos pelo PSG em 2017
Ídolo do Barcelona, o ex-jogador Rivaldo aproveita qualquer oportunidade para dar pitacos sobre o clube catalão,e em entrevista à Betfair.net, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira deixou claro que, na sua opinião, a diretoria do clube precisa focar no retorno de Neymar a equipe.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Há muito tempo que eu venho dizendo que acredito muito no Neymar, e que ele se terá equivocado em sair para o PSG, porém se houver a possibilidade de trazê-lo de volta por um valor substancialmente abaixo dos 222 milhões de euros pelos quais ele saiu do Barcelona, vale a pena focar nessa contratação”, avaliou Rivaldo.
“Ele está com 28 anos de idade e ainda tem muito futebol por jogar, então seria uma grande contratação para o Barcelona, pois chegaria alguém que conhece o time e que tem muita personalidade para fazer diferença sempre que necessário sem se amedrontar com a presença do Messi, e o argentino até gostaria de contar novamente com ele”, acrescentou.
Questionado sobre a possibilidade do Barcelona apostar alto na contratação do argentino Lautaro Martínez, Rivaldo ponderou. “Muito se fala que o Barcelona pode buscar a contratação desse jovem atacante argentino da Inter de Milão, mas eu acho que aos 22 anos de idade ele ainda precisa crescer mais um pouco, embora se trate de um bom jogador”.
“Em minha opinião, e considerando que Luis Suárez e Lionel Messi não saiam da equipe, o Barcelona devia focar essencialmente na contratação do Neymar para se tornar novamente um ataque demolidor. É preciso fazer um esforço financeiro por Neymar e, ao que parece, o PSG até está considerando deixá-lo sair por um valor mais baixo, então, se o Barcelona tiver essa possibilidade, eu apostaria num jogador já com provas dadas no futebol mundial e que não seria uma incógnita, reforçou Rivaldo.
O ex-jogador ainda lembrou dos feitos de Neymar pelo clube catalão. “Neymar já venceu a Champions pelo Barcelona, já brilhou com a camisa Blaugrana e pediu desculpa para os torcedores por sua saída inesperada. Eu acredito que tudo ficaria bem e ele poderia voltar a conquistar a torcida do Camp Nou com seu excelente futebol.”
TER STEGEN MERECE UM AUMENTO SALARIAL:
— O Barcelona está negociando a renovação contratual com seu goleiro alemão Ter Stegen, e eu concordo que ele merece uma melhoria substancial em seu contrato por tudo o que vem fazendo no clube nesses últimos anos. Ainda assim, isso também depende das exigências do goleiro, pois não creio que devesse receber no mesmo nível de um Messi ou Suárez, porém ele hoje merece estar entre um dos mais bem pagos.
— Ele transmite muita segurança e uma equipe se constrói a partir de trás. Ele sabe jogar muito bem com os pés, já salvou muitas vezes o Barcelona e vem justificando um contrato melhorado.
CASO RONALDINHO:
— Apesar de não ter me comunicado com ele desde que aconteceu essa situação de ele ficar detido no Paraguai, eu venho acompanhando o caso com alguma tristeza e preocupação, pois isso nunca pode ser bom para sua reputação mundial e sua bonita história no futebol. Ele é uma excelente pessoa, muito alegre e carinhosa com todo mundo, e fica difícil entender o que realmente aconteceu lá com a história dos passaportes. Resta esperar e torcer para que tudo dê certo, mas é terrível ter de passar seu aniversário detido no estrangeiro.
— Enfim, todos temos de passar por nossas provações, e eu acredito que isso servirá de exemplo para ele. Ronaldinho acabará saindo mais forte de toda essa situação chata por que está passando.
RONALDINHO ERA UM GÊNIO DENTRO DE CAMPO:
— Lembro muito bem daquele jogo na Copa do Mundo de 2002 em que batemos a Inglaterra por 2×1. O Ronaldinho teve uma grande atuação nesse dia, criando uma grande jogada perto do final do primeiro tempo, me liberando para marcar o gol do empate. Foi muito importante não sair para o intervalo perdendo esse jogo. Depois no segundo tempo, ele fez aquele gol histórico de muito longe, surpreendendo o goleiro David Seaman que esperava um cruzamento, tal como eu, claro.
— Mais tarde, ele me confessou que sabia que o goleiro inglês tinha tendência de se adiantar um pouco naquele tipo de lance, e então decidiu tentar surpreender. Esse jogo foi marcante porque depois o Ronaldinho acabou expulso com meia hora ainda por jogar, e precisamos nos doar muito para aguentar a pressão inglesa até ao fim e garantir a classificação para a fase seguinte. Fazer um gol de cobertura daquele local de pé direito é muito difícil, pois dali um pé esquerdo poderia ter mais sucesso, mas para ele nada era impossível dentro de campo e era uma alegria poder vê-lo jogar e partilhar o campo com ele.
LEIA MAIS:
Inter de Milão rejeita proposta de R$ 385 milhões do Barcelona por Lautaro Martínez