Atacante do Everton afirma que mudou de posição no Fluminense por causa de Fred, mas prefere jogar como centroavante na Seleção
Em mais uma boa temporada na Inglaterra, o atacante Richarlison é cada vez mais um nome certo na lista de Tite da seleção brasileira. Convocado pela primeira vez após contusão de Pedro, o jogador do Everton relembrou, em entrevista, neste domingo (1), ao jornal O Globo, o primeiro encontro com seu ídolo: Neymar, do Paris Saint-Germain.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Arrepiado mesmo eu fiquei quando joguei com o Neymar. Ao entrar em campo eu pensei: “Caraca, tô jogando com Neymar”. Depois, ao correr para abraçá-lo num gol, pensei: “Caraca, tô abraçando o Neymar”, contou Richarlison, que foi campeão da Copa América em 2019.
Com a boa fase de Gabriel Jesus e Roberto Firmino brilhando no rival Liverpool, Richarlison costuma ter mais chances com Tite pelos lados. Apesar de jogar assim no Everton e ter atuado da mesma forma no Brasil, o jogador afirmou que prefere atuar como centroavante.
“Gosto de jogar como camisa 9. Comecei assim. Quando cheguei ao Fluminense pedi para jogar pelo lado, disse que sabia jogar ali. Tinha o Fred, né. Se eu quisesse ser 9 não ia jogar nunca”, disse.
Nome certo na convocação de Tite na próxima sexta, Richarlison quer estar na lista de 2022 e conquistar o hexacampeonato mundial. “Meu maior sonho é ganhar uma Copa do Mundo com a nossa seleção”, concluiu.
LEIA MAIS:
Everton rejeita oferta de 100 milhões de euros do Barcelona por Richarlison, diz TV