Richarlison diz que ‘tinha tudo para ser marginal’, mas futebol o ‘levou para o caminho certo’
O jogador da Seleção Brasileira contou em entrevista sobre sua vida antes do futebol
Como grande parte dos jogadores profissionais que trilharam o caminho do sucesso no futebol, o atacante Richarlison, do Everton, da Inglaterra, teve uma infância difícil. Com poucos recursos financeiros o “Pombo”(apelido do jogador) tinha tudo para entrar mundo do crime, mas o futebol evitou que ele tomasse esse rumo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nascido e criado em uma comunidade carente de Nova Venécia, no Espírito Santo, o brasileiro disse em entrevista ao Jornal O Globo, que o quintal da casa onde cresceu servia de esconderijo para traficantes durante operações policiais.
Como toda criança nascida no Brasil, o camisa 7 do Everton cresceu jogando bola na rua.O que ajudou a fugir da realidade que o cercava.
“Muitos amigos da rua estão presos. Eu tinha tudo para ser marginal. Mas tive meu tio [Elton, com quem morou na adolescência] me aconselhando, tive o Fidel, um treinador que era policial, me falando que eu tinha talento. O futebol me levou para o caminho certo”, afirmou Richarlison.
“Eu não tinha praticamente nada na infância e, de repente, posso ter quase tudo. Então eu dou valor, penso no futuro. Não vou comprar um carrão. Invisto em imóvel, em outras coisas para o futuro”, complementou.
LEIA MAIS
Everton x Manchester United: como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO online
Com direito a vídeo, Everton se declara a Richarlison
Fase de grupos da Libertadores, decisões na Champions League e mais: as atrações do futebol em março