Técnico do Mirassol projeta classificação no Paulistão: “Cinco pontos com seis em disputa é uma vantagem bacana”
Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, Leão vence o Santo André e deixa classificação bem encaminhada às quartas de final
Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, Leão vence o Santo André e deixa classificação bem encaminhada às quartas de final
Na manhã do domingo (15), o Mirassol recebeu o Santo André no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em jogo válido pela décima rodada da Série A1 do Campeonato Paulista, e venceu pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo volante Neto Moura nos acréscimos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Leão se manteve na segunda posição do Grupo C com 16 pontos, dois abaixo do líder São Paulo e cinco a mais que a Internacional de Limeira, a terceira colocada. Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe está com a classificação bastante encaminhada às quartas de final.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
O treinador Ricardo Catalá considera a diferença de cinco pontos para a Inter de Limeira uma “vantagem bacana”, mas alerta que é preciso concentração para buscar a classificação matemática já na próxima partida diante do Água Santa, de modo a evitar uma possível “decisão” na última rodada contra a Ponte Preta, que corre risco de rebaixamento.
“A vitória sobre o Santo André foi fundamental para os nossos objetivos, cinco pontos com seis em disputa é uma vantagem bacana, nossa classificação caminha bem, mas ainda precisa ser confirmada. E queremos fazer isso já na sexta, porque o duelo da rodada final pode ser o jogo da salvação da Ponte, o que pode deixá-lo mais complicado”, explicou o técnico do Mirassol.
Nesta segunda (16), uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol com a presença dos presidentes de todos os clubes participantes irá definir se o torneio estadual será ou não paralisado devido à pandemia do Coronavírus. Ricardo Catalá também falou sobre o assunto:
“Estamos educando nossos jogadores com os protocolos da Organização Mundial de Saúde para se evitar a possibilidade de propagação da epidemia. Vamos nos preparar para jogar, nos pagam para isso, mas se a Federação decidir que o Paulistão deve ser paralisado, vamos acatar serenamente. Qualquer vida é sempre mais importante que um jogo de futebol”.
Mantido o andamento da competição, o Mirassol volta a campo na tarde da próxima sexta (20) contra o Água Santa, às 15h00, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela penúltima rodada da fase inicial do Paulistão. Os donos da casa dividem com o Oeste o segundo lugar do Grupo A com dez pontos, cinco a menos que o líder Santos.