Ex-jogador do PSG superou nomes como Juninho Pernambucano, Ronaldinho Gaúcho, Neymar
Ídolo do PSG nos anos 90, Raí foi eleito o jogador brasileiro mais influente na história do futebol francês em pesquisa promovida pela conceituada revista France Football. Autor de 74 gols em 217 disputadas com a equipe parisiense, o ex-jogador que também se notabilizou com a camisa do São Paulo, despachou outros conterrâneos pra lá de conhecidos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A lista com os 30 nomes escolhidos pela revista France Football será divulgada na edição desta terça-feira (31) na modalidade impressa, e estará disponível ainda hoje na versão digitalizada na internet.
Segundo o veículo, quesitos como talento, impacto popular, carisma pessoal, conquistas, números de gols e capacidade de dribles foram elencados como critérios para escolher o atleta mais influente.
“O resultado final é apertado, já que apenas dois pontos separam os dois primeiros, uma dupla de senhores dentro e fora do campo. O sortudo vencedor é, portanto, Rai, o ex-craque do Paris-SG, um magnífico jogador de futebol que sempre proclamou sua paixão pela França e sua cultura.”
Raí defendeu o PSG entre os anos de 1993 e 1998, faturando uma edição do Campeonato Francês, duas Copas da França, duas Copas da Liga, uma Supercopa da França e a extinta Recopa Europeia da temporada 1995/1996, único título internacional do PSG ao lado da Intertoto (também extinta) de 2001.
— France Football (@francefootball) March 30, 2020