Repórter da Globo desabafa sobre isolamento do marido e do filho: “Não sei quando vou revê-los”
Gabriel Moreira, que trabalha no canal, criticou o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por ataque à imprensa
A repórter Gabriela Moreira, da Globo e SporTV, usou as redes sociais para um desabafo. Ela criticou a fala do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por atacar a imprensa. Além disso, ainda comentou sobre como é estar em isolamento e não poder ver o marido e o filho.
“Com filho e marido no isolamento, lembro do ministro.”Sórdidos”? Não sei quando vou revê-los. Dante tem asma, quase morreu com H1N1. Não pode conviver com a mãe, que tá nas ruas trabalhando pra informar. Não há heroísmo. Só a dolorida responsabilidade com a profissão que escolhi”, escreveu a profissional do canal.
Com filho e marido no isolamento, lembro do ministro. "sórdidos"? Não sei quando vou revê-los. Dante tem asma, quase morreu com H1N1. Não pode conviver com a mãe, que tá nas ruas trabalhando pra informar. Não há heroísmo. Só a dolorida responsabilidade com a profissão que escolhi https://t.co/pqZoJAW1C2
— Gabriela Moreira (@gabi_moreira) March 29, 2020
O desabafo da repórter da Globo vem na direção da fala de Mandetta. O ministro criticou a cobertura da imprensa e pediu, inclusive, para as pessoas “desligarem a televisão”.
“Desliguem um pouco a televisão. Às vezes ela é tóxica demais. Há quantidade de informações e, às vezes, os meios de comunicação são sórdidos porque eles só vendem se a matéria for ruim. Nunca vai ter que as pessoas estão sorrindo na rua”, afirmou o ministro.
Gabriela Moreira tem trabalhado na Globo e também no SporTV, canal por assinatura. Apesar de trabalhar com esquema reduzido nas redações, o grupo ainda assim tem profissionais que continuam a rotina para informar o público, apesar de sofrer ataques de diferentes partes.
LEIA MAIS
URUGUAI COLOCA TABÁREZ E FUNCIONÁRIOS DO FUTEBOL EM SEGURO-DESEMPREGO DEVIDO AO CORONAVÍRUS