Mesmo vencendo o São Luiz pelo Campeonato Gaúcho, Renato não poupou os jogadores do Grêmio das críticas pelo primeiro tempo
A vitória de virada do Grêmio sobre o São Luiz, neste domingo (15), no Campeonato Gaúcho, não teve grandes elogios do técnico Renato Gaúcho. Ele criticou a postura do time.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O tricolor gaúcho não teve um bom começo de jogo, o que ocasionou em dois gols do time de Ijuí, com Michel e Jean Carlos, todos eles com menos de 20 minutos.
Dessa forma, Renato Gaúcho avaliou a postura do elenco durante boa parte da primeira etapa e pediu atenção dos atletas diante de qualquer adversário.
“Pagamos por não acordar, não sair da cama. Eu alertei antes da partida para entrarmos ligados. Sem desmerecer o adversário, foram falhas nossas nos dois gols. O mais importante foi que nos encontramos na partida. Entramos em campo achando que estávamos desfilando no shopping, a bola pune”, disse o treinador em entrevista pós-jogo.
Após o empate no Grenal das Américas, na Libertadores, o elenco tricolor que foi a campo na Are era uma mescla entre titulares e reservas.
Renato Gaúcho explicou o porquê da opção, citando o coletivo como o fator-chave do rodízio gremista neste começo de temporada.
“Optei por time misto, pois os jogadores estavam cansados e doloridos em virtude do jogo de quinta-feira. Temos um grupo, confio em todo mundo. Demos mole e não é a primeira vez”, afirmou.
O que Renato Gaúcho disse para os jogadores do Grêmio após vitória
Mesmo com o susto inicial, o atual campeão gaúcho contornou a partida e virou o jogo com Paulo Miranda, Tiago Neves e Diego Souza- esses dois últimos ganhando ritmo no time titular.
Após a vitória suada sobre o São Luiz, Renato admitiu que deu bronca nos jogadores, mas que também parabenizou o grupo pelo esforço no segundo tempo.
“Bronca eles tomam, independentemente do estádio estar cheio ou vazio. Não dá para passar a mão na cabeça deles, eles têm tudo do bom e do melhor. Canso de elogiar eles, quando fazem as coisas certas. Quando fazem errado, tem que puxar a orelha. Dei bronca no vestiário também, mas também elogiei pela virada que conseguimos. Estava sendo uma vergonha, aí eles acordaram, jogamos e ganhamos, disse.
O próximo jogo do Grêmio, a priori, seria diante da Universidad Católica pela Libertadores, mas a rodada foi cancelada por causa do coronavírus.
LEIA MAIS: Calendário e contratos expirando: os efeitos do coronavírus em La Liga
Sem comparecer por coronavírus, torcida na Turquia exibe mosaico em 3D