Renata Saporito: Com Flamengo favorito, clubes brasileiros iniciam caminhada na fase de grupos da Libertadores
Sete times brasileiros estão na disputa da competição continental
Sete times brasileiros estão na disputa da competição continental
O futebol da Libertadores 2020 pede passagem, e tem tudo para ser emocionante. Tomara. Os sete brasileiros que disputam a competição entram em campo nesta semana. Todo mundo junto e misturado.
O Flamengo é o atual campeão, e entra na disputa como principal favorito, em busca do tri, e mais do que nunca o clube a ser batido. O elenco campeão de 2019 é praticamente o mesmo deste ano. Perdeu apenas o zagueiro Pablo Marí, mas trouxe Léo Pereira de imediato. Aliás, considero o atual Rubro-negro ainda mais forte, tendo em vista as contratações feitas até agora. Não à toa é o clube mais valioso do futebol sul-americano. Foi quem mais venceu em 2019 e continua vencendo em 2020. Carrega o ‘favoritismo’ nos superpoderes de Gabigol, Bruno Henrique e do Maracanã, sob o comando de Jesus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Atrás apenas do River Plate, sendo o terceiro time mais valioso da Libertadores, aparece o Palmeiras. O Alviverde vem forte, mas leva consigo a pressão do torcedor, principalmente quando se trata do torneio sul-americano. O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe dessa responsabilidade e chegou a admitir que veio por ela. Dudu e Felipe Melo, juntamente com o profexô, sabem do anseio palmeirense e sabem também que o Palmeiras pode mais.
Na cola do Palmeiras, o tricampeão Grêmio quer o tetra. Renato Gaúcho conhece bem o caminho da vitória, tanto dentro quanto fora de campo. Venceu das duas formas. Depois do Flamengo, o Tricolor foi quem mais contratou no futebol brasileiro e prioriza como poucos a competição. No meio do caminho, tem rival, teremos um GreNal. Motivo pra Renato priorizar ainda mais? Veremos.
O São Paulo aparece em sexto no ranking dos mais valiosos. Mas pode ser considerado o primeiro quando falamos da paixão do seu torcedor pelo torneio. Assim como a equipe gaúcha, também quer o tetra e se apega na energia vinda das arquibancadas. Considerando que o Tricolor paulista caiu no grupo, digamos, mais complicado, Daniel Alves, Pato e cia. vivem um bom momento sob a batuta de Fernando Diniz, que ‘parece’ ter encontrado o time ideal, às vésperas da estreia.
Santos, Internacional e Athletico, nessa ordem de mais valiosos, respectivamente, aparecem nas últimas três posições, levando em conta uma lista de dez equipes. River Plate, Boca Juniors e Racing são os outros três.
O Santos não vive um bom momento. Jesualdo Ferreira tem encontrado dificuldades pra compor o elenco. A equipe santista corre por fora em busca do tetra, aliás a busca também é por um bom futebol em campo, pois pouco se viu até agora. O Santos segue como uma incógnita.
O Inter cada vez mais ‘internacional’ com Eduardo Coudet no comando, vê em outros gringos, como D’Alessandro (desfalque na estreia), Paolo Guerrero e companhia, uma força maior pra se manter competitivo em busca do objetivo. Fez o que precisava pra se classificar. E não terá moleza até o fim da fase de grupos. Estreia diante do Universidad Católica, e pela frente Grêmio e América de Cali.
Para fechar, o Athletico, atual campeão da Copa do Brasil e com a experiência de quem já disputou final de Libertadores, corre pelas beiradas, sem tanta pressão, aposta no comprometimento do elenco e na experiência do técnico Dorival Junior.
Sete clubes, treze títulos e vontade de sobra pra vencer o torneio continental… que por aqui virou primordial.
LEIA MAIS:
Renata Saporito: Quem não se comportar vai ficar para trás no Real Madrid