Diretoria do Barcelona propôs o corte para minimizar os prejuízos causados pelo coronavírus
Segundo o jornal “SPORT“, Josep Maria Bartomeu, presidente do time catalão, deseja reduzir em 70% os salários dos jogadores. A medida seria adotada enquanto a pausa do futebol estiver em andamento. Sem a renda das partidas, por exemplo, os dirigentes acabaram ficando sem opções e a única saída se deu em reduzir os vencimentos do plantel.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Apesar disso, o diário garante que a decisão vem causando uma divisão de opiniões no Barça. Isso porque uma parte dos atletas rejeitou a proposta, A justificativa foi que altos investimentos em contratações foram feitos recentemente, e os jogadores veem que devem pagar a conta pela falta de planejamento do clube.
Já outra parte do elenco julgam a oferta aceitável. Diante disso, os advogados devem ser consultados, mas há uma disposição em fechar o acordo, e garantir que o time não seja prejudicado. Por fim, outro grupo se apoia no que diz a Associação Espanhola de Futebolistas, que defende uma redução em 10% dos salários caso a La Liga não seja retomada antes do dia 30 de junho.
Agora, resta saber como o Barcelona irá lidar com as divisões no vestiário. Porém, a situação precisa ser resolvida com urgência, já que a cada dia que passa o prejuízo aumenta cada vez mais. Dessa forma, uma nova reunião deve ocorrer em breve.
LEIA MAIS