PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Redução salarial do elenco divide opiniões entre os jogadores do Barcelona, diz jornal

Redução salarial do elenco divide opiniões entre os jogadores do Barcelona, diz jornal

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Diretoria do Barcelona propôs o corte para minimizar os prejuízos causados pelo coronavírus

Segundo o jornal “SPORT“, Josep Maria Bartomeu, presidente do time catalão, deseja reduzir em 70% os salários dos jogadores. A medida seria adotada enquanto a pausa do futebol estiver em andamento. Sem a renda das partidas, por exemplo, os dirigentes acabaram ficando sem opções e a única saída se deu em reduzir os vencimentos do plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar disso, o diário garante que a decisão vem causando uma divisão de opiniões no Barça. Isso porque uma parte dos atletas rejeitou a proposta, A justificativa foi que altos investimentos em contratações foram feitos recentemente, e os jogadores veem que devem pagar a conta pela falta de planejamento do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já outra parte do elenco julgam a oferta aceitável. Diante disso, os advogados devem ser consultados, mas há uma disposição em fechar o acordo, e garantir que o time não seja prejudicado. Por fim, outro grupo se apoia no que diz  a Associação Espanhola de Futebolistas, que defende uma redução em 10% dos salários caso a La Liga não seja retomada antes do dia 30 de junho.

Agora, resta saber como o Barcelona irá lidar com as divisões no vestiário. Porém, a situação precisa ser resolvida com urgência, já que a cada dia que passa o prejuízo aumenta cada vez mais. Dessa forma, uma nova reunião deve ocorrer em breve.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Better Collective