PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Recurso no TAS está “congelado” e presença do City na próxima Champions segue incerta, diz jornal

Recurso no TAS está “congelado” e presença do City na próxima Champions segue incerta, diz jornal

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apelo do Manchester City ainda não foi julgado e o clube pode acabar ficando fora do torneio

Após a punição da UEFA, o clube inglês buscou recorrer da decisão e acionou o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). A intenção era revogar a decisão que iria excluir o time das duas próximas edições da Champions League. Porém, segundo o jornal “AS“, o recurso dos advogados está “congelado”, já que o órgão encontra-se parado por conta do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o City terá que correr contra o tempo para que a punição seja retirada. Isso porque o diário cita que a entidade que controla o futebol na Europa precisará saber os times que vão participar do torneio até o dia 26 de agosto.

Ainda é informado que Ferran Soriano, diretor-executivo dos Citizens, estava esperançoso que a sanção fosse revertida até o final de junho. Apesar disso não ter ocorrido de forma definitiva, o dirigente está esperançoso que o clube consiga suspender a decisão até que o TAS julgue o caso. Como o processo tem chances de “se arrastar” por muito tempo, a equipe de Guardiola estaria liberada para jogar a Champions.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, a situação é de indefinição completa. Estando na atual disputa, o City corre o risco de levantar o troféu nesta temporada e ser impedido de defender o título na próxima edição. Antes da pausa pelo coronavírus, a equipe venceu o Real Madrid, em jogo de ida no Bernabéu, e ficou em vantagem para o duelo decisivo, que irá acontecer na Inglaterra.

LEIA MAIS

Better Collective