Time de basquete do Real Madrid monta “tática de guerra” contra o coronavírus
Equipe espanhola disputará partida na Itália, país mais afetado pela doença no continente europeu
Equipe espanhola disputará partida na Itália, país mais afetado pela doença no continente europeu
Nesta terça-feira (03), o time de basquete do Real Madrid desembarcou em Milão, na Itália, para o duelo contra o Olimpia Milano, válido pela Euroliga 2020. A partida, que terá início às 16h45 (horário de Brasília), será cercada de atenções para fatores fora de quadra. Por conta da epidemia do novo coronavírus no país europeu, o jogo será disputado sem a presença de público e jornalistas. No Instagram, o ala-armador Rudy Fernández mostrou a “tática de guerra” organizada pelo plantel espanhol para impedir a contaminação.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Real Madrid contra o coronavírus
A preparação do Real Madrid contra o coronavírus conta com várias medidas. Os stories compartilhados pelo jogador espanhol mostram o ala-pivô americano Trey Thompkin utilizando uma máscara, o armador argentino Facundo Campazzo protegido por uma coberta e um frasco com gel desinfetante.
Antes da forte preparação, a viagem para Milão chegou a ser colocada em dúvida. Com o avanço da epidemia, os jogadores do time espanhol se mostraram contrários à realização do duelo na Itália.
Casos na Itália
Em balanço divulgado nesta terça-feira, o chefe da Defesa Civil italiana, Angelo Borrelli, confirmou 79 mortes no país pelo novo coronavírus. O número total de infecções também subiu, chegando a 2.502 casos.
Os novos dados apontam avanço considerável da doença com relação ao compilado anunciado na segunda-feira (02), que apontava 52 óbitos e 2.074 infecções.
Em todo o planeta, já foram registrados mais de 90 mil casos, com 3 mil mortes.
Leia mais: Neymar é o melhor da história do futebol, diz jogador da NBA
NBA envia recomendação as equipes para prevenção do coronavírus
LeBron James responde critícas por orientar jovens da NBA: ‘Meu trabalho é passar sabedoria’