Péssima temporada resultou em apenas 21 jogos de Rakitic no Barcelona que ganha cada vez mais força para sair ao final antes do início do próximo ano
A passagem de Ivan Rakitic no Barcelona está chegando ao fim. Com poucas atuações na equipe titular, o croata até foi “despedido” já pelo clube conforme informou o jornal Marca nesta segunda-feira (9) e não faz mais parte dos planos dos culés.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jornal Marca coloca que o problema de Rakitic começou com a chegada de Frenkie De Jong no início desta temporada do Ajax. A contratação do holandês tirou imediatamente a titularidade do meia de 31 anos que apesar de alguns bons jogos não teve a oportunidade de retornar ao meio de campo. Mesmo a má fase de De Jong que foi criticado por Ernesto Valverde e se manteve com Quique Sétien, não rendeu uma nova chance.
Outro problema que marcou Rakitic foi a permanência de Arturo Vidal que era cotado para deixar o Barcelona rumo a Inter de Milão. Com isso, o jogador acabou sendo a terceira opção tanto de Valverde quanto de Sétien e o contrato que vai até o final da temporada 2020-21 será rescindido caso não haja nenhuma outra proposta durante a próxima janela de transferências.
Rakitic chegou ao Barcelona em 2014 e fez 299 jogos com 34 gols e 41 assistências. Na atual temporada, o croata fez apenas 31 partidas sem marcar nenhuma vez e distribuindo quatro passes para gols e parece que a história do jogador na equipe culé não seguirá por muito tempo.
LEIA MAIS:
Arthur pode ser desfalque do Barcelona na partida contra o Napoli pela Champions
Jogo entre Barcelona e Napoli pode ser com os portões fechados
Real ou Barça? Cañizares responde quem vai ser campeão espanhol e ironiza futebol dos rivais