Em pedido desesperado no Instagram, Raheem Sterling pediu aos britânicos que evitem sair de casa para proteger o NHS e salvar vidas
O atleta de 25 anos utilizou a rede social para entrar na luta contra o coronavírus. Mesmo o governo do Reino Unido ordenando que a população não deve sair de casa, Sterling decidiu se aproveitar da sua popularidade e fazer o seguinte apelo:
“Vocês precisam ficar em casa. Vamos ajudar nosso NHS ficando em casa. Apenas saia de casa se precisar de alimentos, remédios ou exercícios essenciais. O NHS tem realizado um trabalho fantástico, então vamos ajudá-los a continuar fazendo seus maravilhosos trabalhos apenas ficando em casa, protegendo o NHS e salvando vidas.”
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No momento, o NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido) confirma que a Grã-Bretanha possui mais de 17000 casos confirmados e 1019 pessoas já foram mortas pelo Covid-19. Esses dados colocam o país em 8º no número de casos.
A China, onde o coronavírus começou, assistiu a quantidade de casos diminuir na semana passada, após a população seguir as orientações do governo.
Sterling não estará em campo pelo Manchester City até pelo menos 30 de abril, já que a Premier League permanece suspensa. No entanto, é possível que demore mais tempo para o futebol voltar aos estádios no país, pois ainda não existe uma previsão para o fim da quarentena.
LEIA MAIS:
Coronavírus: Matheus Ferraz revela rotina em casa em sem jogos do Fluminense