Home Futebol Rafael Sobis fala sobre passagem pela base do Corinthians e revela se ainda jogaria pelo clube

Rafael Sobis fala sobre passagem pela base do Corinthians e revela se ainda jogaria pelo clube

Em entrevista ao Fox Sports, o atacante Rafael Sobis falou sobre o início de carreira nas categorias de base do Corinthians

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Em entrevista ao Fox Sports, o atacante Rafael Sobis falou sobre o início de carreira nas categorias de base do Corinthians

Rafael Sobis é ídolo da torcida do Internacional, e disso todos sabemos. Suas passagens por Fluminense e Cruzeiro deixou saudades para alguns e nem tanto para outros. E no Ceará, Sobis vem tendo bom início. Mas você sabia que o início da carreira do atacante foi na base do Corinthians? Sobis explicou o motivo de não ter ‘vingado’ no clube alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante live realizada nas redes sociais do canal Fox Sports, Rafael Sobis explicou os motivos de não ter atuado entre os profissionais do Corinthians.

Por muitos fatores (não joguei no Corinthians). O fato de não jogar, não é porque não queira. Talvez o clube nunca ligou. Muitas coisas influenciam para ir. Joguei na base do Corinthians. Eu não fiquei porque fugi. Quando completei 16 anos poderia assinar contrato, ofereceram o contrato, não vou citar as pessoas, já tem 20 anos, eles me obrigaram a levar meus pais a assinar. Eu seria 100% do Corinthians. Faltaria com lealdade ao meu empresário. Aí fugi para ir à Justiça. Eu fui leal. Não sei se afetou, tive uma carreira boa, mas não quer dizer que não seria boa (se ficasse). Fui leal. A história foi que falei que ia lavar a roupa para lavar e nunca mais voltei.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda dá tempo de jogar no Corinthians?

Aos 34 anos, Rafael Sobis quer focar seus esforços no Ceará, mas deixou em aberto uma possibilidade de jogar um dia no clube alvinegro.

“Isso tudo vai naquilo que falei, se render bem, se não tiver lesões, se for produtivo, posso me abrir para outros clubes ou seguir no clube que estou. Só no fim do ano. Jogadores com 33 ou 34 só fazem contrato de um ano. É melhor para o jogador e clube. Quem sabe no fim do ano?”

E aí Fiel? Gostaria de Rafael Sobis no ataque do Corinthians?

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Ranking Torcedores: Corinthians é o maior campeão do futebol brasileiro no século 21; Flamengo ganha posições

PUBLICIDADE

Pressionado? Tiago Nunes comenta momento ruim e revela que há técnicos ‘mandando currículo’ para o Corinthians

Cláudio, Marcelinho, Sócrates e mais: saiba quem são os maiores artilheiros da história do Corinthians

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial