Rafael explica escolha pelo Atlético-MG ao acertar a saída do Cruzeiro
Ex-Cruzeiro, Rafael é apresentado pelo Atlético na semana do primeiro clássico entre as equipes na temporada
O Atlético-MG apresentou oficialmente na tarde desta quarta-feira (4) o goleiro Rafael. Aos 30 anos, ele chega ao Galo com um contrato válido por três temporadas após romper vínculo com o Cruzeiro, que tinha pagamentos em atraso com o jogador.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ao firmar sua rescisão com a Raposa, Rafael foi prontamente procurado pelo Atlético, que buscava no mercado uma nova opção para o setor depois de perde Cleiton, que acertou sua ida para o Red Bull Bragantino.
“Quando sai efetivamente do Cruzeiro, conversei com o meu empresário, Fábio Mello. Ele trouxe projetos e dentre eles o projeto do Atlético era grandioso, audacioso. Escolhi estar aqui. Busco crescimento grande, conquistar títulos e ter projeção. Fico muito agradecido ao clube, ao presidente Sette Câmara por esta oportunidade. Nós jogadores queremos títulos e estar em lugares que tenhamos condições para tal. Eu acho que o Atlético tem tudo para crescer ainda mais”, disse.
“Sou profissional e sou atleta do Clube Atlético Mineiro. Estou focado, me dedicando para estar apto o mais rápido possível. Meu foco agora é no que é melhor para o Atlético”, completou.
Disputa com Victor
Sempre que indagado sobre a concorrência no setor, Rafael preferiu valorizar a necessidade de fortalecer ainda mais o time, independente daquele que será escolhido.
“Vamos fazer nosso melhor aqui para ser vencedor. Ter a competitividade de grandes goleiros, faz bem para o Atlético”.
Com Rafael, o alvinegro chega a oito reforços em 2020. Antes dele, o alvinegro já havia acertado as chagadas de a chegada de Maílton, Hyoran, Allan, Dylan Borrero, Guilherme Arana, Jefferson Savarino e Diego Tardelli.
LEIA MAIS: