River terá suas duas primeiras partidas em casa na libertadores com os portões fechado
O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) puniu o River Plate para que suas duas primeiras partidas na Libertadores em casa fosse de portões fechados, a decisão foi tomada referente as agressões que seus torcedores fizeram aos jogadores do Boca Juniors na final da Libertadores de 2018. O Boca, solicitou ao tribunal para que o clube fosse punido com a perda da taça, mas o pedido foi rejeitado, assim, o River continua sendo o Campeão da América de 2018. Naquele ano o River Plate enfrentou na final o Boca Juniors, seu maior rival, em La Bombonera na partida de ida, o jogo terminou em empate por 2 a 2, a decisão ficou para os “Millonários” decidirem em casa, mas a partida foi adiada momentos antes do jogo pois o ônibus que levava os jogadores do Boca foi apedrejado e jogadores acabaram feridos. A partida foi transferida para Espanha, no Santiago Bernabéu, lá o River Plate garantiu sua quarta taça na Libertadores, vencendo o Boca por 3 a 1.
Hoje quarta-feira (11), será o primeiro jogo do cumprimento da punição River, a equipe jogará em casa diante da equipe do Binacional, a equipe adversária está em 2º colocado na classificação do Grupo D com 3 pontos que foram garantidos na semana passada sobre a equipe do São Paulo. Falando no tricolor, o próximo jogo do River que seria diante de sua torcida é contra a equipe do Morumbi no dia 22 de abril, mas estará com os portões fechado. A punição ainda pode ser estendida para a partida contra a Liga de Quito em 5 de maio, a última da fase de grupos.
Caso as três partidas sejam confirmadas sem público em Núñez, a estimativa de perda de dinheiro será de aproximadamente 3 milhões de dólares, incluindo a coleção, as barracas de comida, os royalties da Adidas pelas camisas vendidas em dias de jogos e merchandising de clubes, 75 milhões de pesos são calculados por encontro, isto é, 225 milhões de pesos no total.