Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Lutas Pugilista basileiro Gilson Canhoto contrai coronavírus na Alemanha

Pugilista basileiro Gilson Canhoto contrai coronavírus na Alemanha

Gilson está isolado no apartamento em que está hospedado

Por Carlos Alberto Jr em 24/03/2020 21:23 - Atualizado há 3 anos

Arquivo Pessoal

Gilson está isolado no apartamento em que está hospedado

O brasileiro Gilson Gois da Silva Jr, mais conhecido como Gilson Canhoto, que está passando uma temporada em Munich, Alemanha, adquiriu o coronavírus (Covid-19) e encontra-se isolado no apartamento em que se encontra hospedado.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao Globoesporte.com, o atleta comentou sobre a comunicação, atendimento e demais procedimentos são diferentes aos que estamos acostumados no Brasil.

Gilson foi até uma base militar específica, na qual todos os cidadãos doentes passam por uma triagem e recebem as primeiras orientações, independentemente da doença apresentada. Caso seja necessário, encaminham a pessoa para um hospital. No caso de Gilson, o quadro confirmado de contágio era de seis dias, mas foi orientado a ficar de resguardo em casa.

O boxeador também comentou que o local lembra alguns filmes de ficção. Pessoas de branco misturam-se aos militares e o tom de voz de quem comanda nem sempre é baixo. Como ainda não há cura, indicam remédios específicos como, por exemplo, para dor de garganta e febre. Gilson recebeu orientação para permanecer em casa e em caso de agravamento dos sintomas, ligasse para um número de telefone que lhe foi entregue. Neste caso, uma ambulância seria enviada ao local.

Gilson explica que além de o mal-estar e dores causados pela doença, a forma como é preciso ser diagnosticado na base aumenta a depressão. Mas reconhece o acerto na decisão local com as circunstâncias do problema. Gilson se sente impotente e o receio com a situação é natural. No momento em que escrevo este texto, recebo a informação que a febre e as dores, inclusive na garganta, retornaram.

O boxeador comentou a importância de ser divulgado o que acontece com ele e sirva como alerta. Infelizmente, há pouco o que possamos fazer, a não ser motiva-lo e orar pela sua recuperação.

LEIA MAIS:

Em tempos de pandemia, lutadores do UFC buscam opções para sobreviver ao isolamento social

WWE Network estará disponível gratuitamente por tempo limitado

Exit mobile version