Home Futebol Presidente do PSG deseja reduzir salários do elenco para contenção de gastos, diz jornal

Presidente do PSG deseja reduzir salários do elenco para contenção de gastos, diz jornal

Em meio à pandemia do coronavírus, o PSG estuda cortar parte dos vencimentos dos atletas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em meio à pandemia do coronavírus, o PSG estuda cortar parte dos vencimentos dos atletas

Segundo o jornal “L’Equipe”, Nasser Al-Khelaifi está agindo nos bastidores para a crise da Covid-19 não atingir o clube. O presidente do time parisiense, em contato com a Liga Profissional de Futebol (LFP), concordou em reduzir o salário do elenco. A medida seria tomada para conter gastos enquanto a crise causada pela doença ainda causa efeitos nas finanças do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O diário conta que o Barcelona, que também estuda uma forma de aplicar a mesma sanção, foi citado durante a conversa. Mesmo sendo duas equipes com um alto poder financeiro, a paralisação causada pelo futebol vem causando um grande prejuízo. Por terem grandes estrelas no plantel, os dirigentes estão cientes de que não vão conseguir arcar com os vencimentos completos durante o período sem jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda é citado que os salários ocupa grande parte do orçamento anual do PSG. Dos € 637 milhões estipulados para as contas do clube, € 371 milhões são destinados para pagar o plantel, que contém nomes como Neymar, Mbappé e Thiago Silva.

Com a intenção de Nasser Al-Khelaifi, o próximo passo é encontrar um meio termo com os atletas. Vale lembrar que no Barcelona, ainda não se chegou a um acordo com relação ao tamanho do corte que irá ocorrer. Agora, resta saber como as conversas vão ser conduzidas em Paris.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial