PSG anuncia doação de 100 mil euros para auxiliar no combate ao coronavírus na França
Com o futebol parado, o PSG vem se preocupando com a saúde pública do país
O clube francês anunciou uma doação de 100 mil euros (R$ 547 mil) para a “Secours Populaire”, organização que busca diminuir os efeitos da pobreza na França. A quantia servirá para a compra de materiais médicos, auxílio no treinamento de voluntários, kits educativos para crianças que estão fora da escola e a distribuição de 10 mil pacotes de alimentos para pessoas em situação de rua e também idosos que precisam de cuidados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Un 1er don pour le @SecoursPop afin de venir en aide aux personnes les plus vulnérables face à la crise sanitaire
La @FondationPSG apporte secours et réconfort aux enfants, personnes âgées et sans domicile fixe durement impactés ainsi qu’un soutien aux médecins
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) March 24, 2020
Além do montante inicial, o PSG irá repassar 400 mil euros (R$ 2 milhões e 187 mil) durante os próximos três anos. Desde 2016 a instituição é parceira oficial do clube, e como o coronavírus ainda segue atingindo a Europa, os laços ficaram ainda mais fortes neste período. Por meio do site oficial do time, Thierry Robert, diretor geral do SPF, comemorou a doação.
“Secours Populaire e seus 80.000 apoiadores e voluntários são muito gratos pelo apoio do Paris Saint-Germain. Mais uma vez, Paris Saint-Germain responde a uma ligação de nossa associação para ajudar pessoas vítimas de pobreza ou exclusão. Esse apoio permitirá que o SPF atue rapidamente para aliviar o sofrimento dos mais afetados pelas consequências dessa crise sem precedentes. Essa parceria constante entre a Fundação Paris Saint-Germain e a Secours populaire é de longo prazo e confiável. É uma preciosa abordagem social na qual todos participam ativamente do avanço dos valores da solidariedade e de ações comuns. Juntos, estamos investindo em um mundo mais humano!”, afirmou.
Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, ainda ofereceu ajuda para OMS. O dirigente esteve em contato com o doutor Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Tive uma ligação produtiva com Nasser Al-Khelaïfi sobre seu compromisso de ajudar a OMS a vencer a luta global contra o coronavírus. O apoio do mundo do esporte, da mídia e do entretenimento é vital para proteger a todos”, publicou.
I had a very productive call with Nasser Al-Khelaifi, of @PSG_inside @beINSPORTS & @Miramax, on his commitment to helping @WHO win the global fight against #coronavirus. Support from the sports, media & entertainment worlds is vital for protecting everyone from #COVID19
— Tedros Adhanom Ghebreyesus (@DrTedros) March 24, 2020