PSG doa 6000 refeições que seriam dadas em jogo da Champions para associações
<span><em>Inicialmente as refeições seriam distribuídas para as áreas de hospitalidade no Parc de Princes. Porém, com a decisão de portões fechados, por conta do covid-19, não foi possível</em> </span>
O PSG venceu o Borussia Dortmund ontem (11) e garantiu vaga para as quartas-de-final da Champions League. Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a partida precisou ser feita sem a presença da torcida.
Dessa forma, antes da decisão de portões fechados ser tomada, o clube pretendia distribuir 6000 refeições nas áreas de hospitalidade do Parc de Princes. Como não foi possível, o PSG doou tudo a associações que combatem a fome.
Você conhce o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Parceria com associações
Dessa maneira, o time francês contou com a parceria de algumas associações dos país, para que a ideia fosse colocada em prática. Assim, alguns dos parceiros foram: Alteralia, Le Chaînon Manquant e Le Secours. A Alteralia por exemplo, trabalha com distribuição de alimentos para centros de acomodação de emergência. Todas as associações ajudaram ontem, fazendo com que a distribuição das 6000 refeições, fosse possível.
Mais sobre a partida
Após três anos caindo nas oitavas de final, o PSG espantou de vez o fantasma da primeira etapa do mata-mata da Champions League. Depois de um resultado negativo no primeiro jogo, por 2×1. O time francês conseguiu mudar a história na segunda partida, ganhou por 2×0 e garantiu a vaga para a próxima fase da competição.
Com gols de Neymar e Bernat, a noite de ontem teve choro, emoção, provocações e muito alívio, por parte dos jogadores do time francês.
LEIA MAIS
TV flagra xingamentos de jogadores do PSG ao Borussia Dortmund: “Humilhar esses filhos da p…”