A decisão tomada pelo proprietário do 76ers referente a redução salarial dos jogadores não pagou bem nos Estados Unidos
Os recentes casos de coronavírus nos Estados Unidos tem abalado a principal liga de basquete do país, a NBA. O proprietário do Philadelphia 76ers cogitou a redução salarial na franquia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Devido às demissões em massa dos funcionários que trabalham na NBA, seja dentro das franquias ou como freelas, alguns atletas tê, ajudado nos salários.
As estrelas da liga de basquete mostraram solidariedade aos funcionários, mas nem tudo são flores. A vontade do proprietário dos 76ers em reduzir salários acarretou em revolta dos torcedores.
Nas redes sociais, boa parte dos seguidores da franquia não aprovaram a suposta decisão do mandatário. A ideia de Harris é de redução salarial envolvendo toda a organização.
Dessa forma, o proprietário do 76ers estuda reduzir em 20% os salários dos jogadores e demais funcionários. Ele quer estimular a ‘redução voluntária’ na franquia.
Além da redução salarial: os motivos dos torcedores ficarem possessos com o proprietário do 76ers
Boa parte da revolta dos torcedores nas redes sociais, por exemplo, reside no fato de Harris ter um patrimônio acumulado em 3 bilhões de dólares.
Sixers owner Josh Harris does not want anybody to know he is worth approximately $3.7 billion so after hearing the Sixers are reducing staff salaries by 20 percent you should definitely not tell people that Sixers owner Josh Harris is worth approximately $3.7 billion. https://t.co/1sq7KxgFSU
— Yaya Dubin (@JADubin5) March 24, 2020
Tired: becoming a Flyers fan because the Sixers suck and they were on a wild run
Wired: becoming a Flyers fan to root against the Devils so that Josh Harris can lose money
— shamus (@shamus_clancy) March 24, 2020
Joel Embiid just donated 1.4% of his net worth.
The equivalent of 0.013% of Josh Harris' net worth.
— Josh Lyons (@TheLyons_Den) March 24, 2020
Um dos assuntos mais falados nesta terça–feira nos Estados Unidos, a decisão do mandatário soou tão mal que o mesmo precisou se retratar publicamente.
Em entrevista à ESPN norte-americana, Harris afirmou que o posicionamento acerca da redução salarial foi uma “decisão errada”. O assunto segue repercutindo em solo norte-americano.
LEIA MAIS: DOIS JOGADORES DO LAKERS testam positivo para coronavírus
NBA, MLB e NFL investem R$6 bilhões no combate ao coronavírus; entenda a situação