Jorge Jesus tem contrato até maio com o rubro-negro
O português Jorge Jesus ainda não renovou contrato com o Flamengo. Seu contrato com o clube termina em maio deste ano e, agora, surge um novo interessado no treinador rubro-negro: o Benfica, de Portugal. Segundo informações do jornal “Correio da Manhã”, o presidente Luís Filipe Vieira prepara uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 25,1 milhões) por dois anos de contrato.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Jorge Jesus surge como principal opção para substituir Bruno Lage no Benfica. O treinador das águias está ameaçado no cargo por causa da falta de regularidade do time no Campeonato Português. Na última rodada, o time empatou por 1 a 1 com o Moreirense e viu o rival Porto assumir a liderança da competição. Apesar de reforçar publicamente que o atual técnico conta com a confiança de todos no clube, o dirigente não esconde que desde já começou a projetar a próxima temporada.
Luís Filipe Vieira não irá tomar nenhuma decisão e até mesmo avaliar uma possível demissão de Bruno Lage sem consultar os dirigentes do Benfica. Afinal, a volta de Jorge Jesus não é considerada uma unanimidade no Estádio da Luz. Por outro lado, a excelente relação pessoal entre eles pode pesar. Enfim, eles se falam semanalmente por telefone e trocam mensagens.
Além do Benfica, três equipes da China demonstraram interesse em Jorge Jesus, mas somente uma fez proposta ao português. O treinador, entretanto, nunca demonstrou empolgação em trabalhar no futebol chinês. Apesar de ter trabalhado no Al-Hilal, da Arábia Saudita, antes de acertar com o Flamengo, o Mister nunca escondeu o desejo de comandar um clube de ponta na Europa.
Flamengo retoma conversas com Jesus após estreia na Libertadores
Nesta quarta-feira (04), às 21h30, o Flamengo estreia contra o Junior Barranquilla na Copa Libertadores da América. Após a partida na Colômbia, a prioridade da diretoria, enfim, será a conversa pela renovação do contrato de Jorge Jesus. Contratado em junho de 2019, o português comandou o time em 47 partidas. Foram 34 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 108 gols marcados e 43 gols contra. Nesse ínterim, o rubro-negro conquistou a Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara.