Promessa japonesa do Real Madrid deve demorar para estrear na equipe
Takefusa Kubo está emprestado ao Mallorca até o fim da temporada e tem retorno dependente de fatores como a saída de Modric
Uma das grandes promessas do Real Madrid tem um retorno incerto a equipe e deve ser novamente emprestado. Ainda sem estrear pelos merengues, Takefusa Kubo está emprestado ao Mallorca e não conta com fatores favoráveis para voltar para o time.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Kubo chegou ao Real Madrid no início da temporada 2019 após uma boa temporada no Yokohama Marinos. Um mês depois, o japonês acabou sendo transferido para o Mallorca e tem ajudado a equipe durante o empréstimo de um ano. No entanto, Kubo tem o contrato expirando no meio do ano e não há nenhuma certeza que a volta será para o Real Madrid.
Uma provável transferência de Modric, as contratações na próxima janela de transferências e o retorno de Odegaard são algumas das condições que esbarram no retorno de Kubo. O objetivo do Real Madrid é que o meio campista seja convencido por Zidane para não disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio e estar com o time na turnê de pré-temporada. A ideia seria utilizar o jogador e conseguir um empréstimo para um clube que dispute competições europeias. Os madridistas até tinham a intenção de ficar com Kubo, mas a quantidade de extracomunitários impede que o clube relacione o meia para alguma competição.
Com a camisa do Mallorca, Kubo tem 25 jogos com 3 gols e 3 assistências. O japonês é o nono jogador em tentativas de dribles da La Liga (74), 18º em dribles completos (34), 10º em faltas recebidas (46) e 27º em lances completos (16).
LEIA MAIS:
Zidane: “Hoje sou treinador do Real Madrid, mas isso pode mudar amanhã
“Sumiço” de James Rodríguez no Real Madrid preocupa Carlos Queiroz, técnico da Colômbia