Mandatário máximo da Juventus questionou a participação do time de Bérgamo no torneio europeu
Durante o evento “FT Business of Football Summit”, Andrea Agnelli causou polêmica ao falar da Atalanta. O clube, que disputa as oitavas da Champions, é a principal força emergente do futebol italiano, e mesmo com um orçamento reduzido está conseguindo bater de frente com os principais clubes do país.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante disso, o dirigente questionou o merecimento da equipe rival na Liga dos Campeões, já que, em sua visão, não há uma história internacional consolidada.
“Se deve discutir a oportunidade de ter acesso automático às competições porque faz parte de um grande país. Tenho muito respeito pela Atalanta, mas teve acesso à Liga dos Campeões sem história internacional e apenas com uma ótima temporada. É justo?”, declarou.
Dessa forma, o presidente da Juventus citou a Roma, tradicional time da Itália, mas que acabou ficando de fora da Champions desta temporada.
“Nos últimos anos contribuíram para subir o ranking italiano da UEFA e, por uma temporada ruim, ficaram de fora, com todas as consequências econômicas do caso. Você precisa proteger os investimentos”, completou.
Atualmente na quarta colocação do Campeonato Italiano, a Atalanta luta para garantir vaga na próxima edição do torneio europeu. Porém, na atual edição, a equipe tem grandes chances de chegar as quartas de final, já que venceu o Valencia no jogo de ida por 4 a 1.
LEIA MAIS