Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Campeonato Italiano não tem prazo fixo de retorno, afirma presidente da FIGC

Campeonato Italiano não tem prazo fixo de retorno, afirma presidente da FIGC

Certame da elite e todos os campeonatos no país estão previamente suspensos

Por Cido Vieira em 16/03/2020 10:37 - Atualizado há 3 anos

Reprodução - YouTube - Federação Italiana de Futebol

Certame da elite e todos os campeonatos no país estão previamente suspensos

O surto do coronavírus segue impactando a realidade da população mundial no momento. No futebol não é diferente. Suspenso inicialmente até o dia 3 de abril, o Campeonato Italiano pode ter a data do seu retorno prorrogada. Em entrevista à “Rádio Anch’Io Sport”, o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), comentou sobre uma possível volta do futebol no país, e não foi otimista, classificando um possível regresso para o início de abril como “precoce”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– Estamos navegando em uma atmosfera de nevoeiro absoluto. Estou convencido de que 3 de abril é uma data muito próxima para pensar em um reinício imediato de todas as atividades, não apenas esportivas, mas também econômicas. Foi por isso que comecei a conversar sobre uma possível recuperação (do calendário) no início de maio, mas mesmo essa data é completamente teórica no momento.

Nesta terça (17), a Uefa promoverá uma reunião para discutir o futuro do futebol no continente europeu diante da pandemia do vírus.

– Temos que continuar dia a dia tentando fornecer algumas referências de datas, caso contrário corremos o risco de nos encontrar despreparados. Entre as várias hipóteses, anunciei a possibilidade de não atribuição de título, congelamento de ranking ou uso de playoffs. Se não for possível o campeonato, tomaremos outras decisões. Também é possível que o campeonato de hoje seja equilibrado em duas temporadas diferentes. Hoje ninguém é capaz de nos dizer qual será o nosso futuro.

Até o momento, a Itália aparece como o país mais afetado pelo coronavírus no Velho Continente, e fica atrás apenas da China. Já são mais de 24 mil casos e 1800 mortes.

O Campeonato Italiano foi um dos primeiros na Europa que foi afetado diretamente. Inicialmente, foram cancelados alguns jogos, enquanto outros foram realizados com portões fechados. Diante da intensificação da doença, houve a decisão de paralisar o certame até início de abril, como medida de prevenção.

LEIA MAIS:

Exit mobile version