Presidente do Santos se diz pessimista sobre renovação de contrato com Yuri Alberto, revelado na base
Atacante do Peixe, formado nas categorias de base do clube, tem contrato até o dia 31 de julho, o que permite que assine um pré-contrato com outra equipe
O centroavante Yuri Alberto, formado nas categorias de base do Santos e promovido aos profissionais ainda em 2017, junto com Rodrygo, hoje no Real Madrid, pode estar com seus dias contados no Peixe. Em conversa com a Gazeta Esportiva, o presidente do clube paulista, José Carlos Peres, classificou como “muito difícil” a renovação de contrato com a jóia santista. O vínculo entre a agremiação e o atleta vai até o dia 31 de julho deste ano, o que permite a Yuri assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar a Vila Belmiro de graça.
Ainda de acordo com as palavras do presidente santista, a pedida dos representantes do atacante foi considerada “fora de órbita”. No entanto, a negociação ainda não está descartada, e os empresários do jogador, atualmente com 18 anos, vão se reunir novamente com a diretoria do Santos para buscarem uma solução. A intenção do clube é oferecer um longo contrato ao atacante, com direito a aumento salarial e metas estipuladas no documento, que no caso de serem alcançadas, renderiam bônus ao atleta.
Os representantes de Yuri Alberto querem que o jogador tenha oportunidades no Peixe, e o impasse na negociação passa por isso. A intenção do entorno do atleta é evitar que a extensão contratual seja assinada e o centroavante não tenha muitas chances de demonstrar seu futebol na equipe principal do Santos. O técnico português Jesualdo Ferreira, por exemplo, utilizou o atleta nas últimas quatro partidas disputadas por sua equipe, contra Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG, Mirassol e Delfín-EQU.
Em seu próximo compromisso na temporada, o Santos terá um clássico pela frente. Na 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Peixe vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo de Fernando Diniz, no próximo sábado (14), às 19h (horário de Brasília). Atualmente, a equipe de Jesualdo Ferreira ocupa a primeira colocação do Grupo A do Estadual, com 15 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado, Água Santa.
Foto: Ivan Storti/Santos