Presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou tentativa de manter Gabigol
Em entrevista ao site calciomercato, o presidente do Santos, José Carlos Peres, exaltou o atacante Soteldo, citou sondagens pelo venezuelano e disse que o jogador despertou o interesse da Inter de Milão, da Itália.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Porém, uma possível venda do camisa 10 do Santos não avançou pela pedida do Peixe de 35 milhões de euros (R$ 190 milhões na cotação atual). O dirigente até fez uma contraproposta aos italianos, mas não obteve um retorno.
“Eles (Inter de Milão) me perguntaram, o próprio Piero Ausilio (diretor), mas parou diante do meu pedido de 35 milhões de euros”, disse Peres, que em seguida respondeu se não era um valor muito alto pelo atacante:
“Soteldo é um jogador jovem que tem habilidades sensacionais. Ele é um jogador que decide os jogos. Todos os grandes times do Brasil me perguntaram, times Premier League, como o Everton, querem e tem muitos pedidos da Espanha. Apesar da decepção que tivemos com a história de Gabigol, eu queria dar a preferência ao Piero Ausilio, e com uma contraproposta de 20 a 25 milhões de euros, teríamos nos sentado para negociar, mas ele não respondeu”, completou o presidente do Santos.
Peres comenta tentativa frustrada por Gabigol
O presidente do Santos também revelou que tentou manter Gabigol, que atuou por empréstimo no clube da Vila Belmiro no ano de 2018. Porém, o time italiano não aceitou a oferta do Peixe.
“Pegamos Gabriel Barbosa no fundo do poço; depois de apenas jogar no banco da Inter, estava emprestado ao Benfica. Ele já havia desvalorizado, e o jogador tinha a moral sob os calcanhares. Nós o colocamos e o fizemos se sentir em casa. Ele jogou muito e marcou muitos gols. Ele queria ficar aqui: liguei para a Inter e ofereci Lucas Veríssimo mais 4 milhões, mas eles preferiram dar ao Flamengo por 20 milhões parcelados. Uma pena”, finalizou.
LEIA MAIS:
Felipe Jonatan divide méritos com Jesualdo por boa fase no Santos: “Me cobra muito”
Com dinheiro em caixa, presidente do Santos diz que está próximo de acerto com Hamburgo por dívida
Santos lucra valor milionário com venda de Serginho para clube chinês