Home Futebol Presidente do Santo André questiona FPF sobre paralisação do Paulistão

Presidente do Santo André questiona FPF sobre paralisação do Paulistão

O Campeonato Paulista decidiu paralisar os jogos devido ao coronavírus, mas o presidente do Santo André não gostou muito

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O presidente do Santo André, Sidney Riquetto, argumentou publicamente contra a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) em relação à paralisação dos jogos por causa do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O cartola esteve presente na reunião desta segunda-feira (16), na sede da entidade, onde foi definida a decisão em conjunto com os participantes do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Um dos votantes durante o pleito que decidiu sobre a paralisação dos jogos do Paulistão, o presidente do Santo André preferia que o Estadual fosse paralisado apenas ao fim da primeira fase.

“Eu fui voto vencido. A posição do Santo André era que ao menos se fizessem essas duas rodadas faltantes. Eu entendo que, terminando a primeira fase, você já decide a vida de pelo menos dez clubes, que são os oitos classificados e os dois rebaixados. A situação agora ficou, juridicamente, confusa, porque, pelo andar da carruagem, com essa evolução que, infelizmente, o coronavírus vem apresentando, eu não consigo vislumbrar o término deste campeonato em 2020”, argumentou Sidney Riquetto.

Além disso, o mandatário questionou sobre outros assuntos pertinentes ao fim do Paulistão, e como a hipótese do término poderia afetas o rumo dos clubes menores, por exemplo.

Presidente do Santo André fala sobre futuro dos clubes

“E nós vamos ter o quê? Quem vão ser os rebaixados? Quem são os classificados que vão receber as premiações de primeiro a oitavo? Então, entendi que neste aspecto pelo menos, a conclusão da primeira fase resolveria a vida desses dez clubes, e os outros seis ficariam fora do campeonato já sem preocupação”, disse o dirigente do time do ABC paulista.

PUBLICIDADE

Até a paralisação dos jogos por motivos de coronavírus, o Santo André liderava o Grupo B do Paulistão com 19 pontos, o mesmo grupo do Palmeiras.

Além disso, o Ramalhão detém a melhor campanha do Estadual até agora, sendo a grande sensação do torneio. O futuro dirá qual será o rumo do clube pós-coronavírus.

LEIA MAIS: Calendário e contratos expirando: os efeitos do coronavírus em LA LIGA

Irritado por reunião da FERJ com Landim, Campello abandona encontro entenda a situação

PUBLICIDADE
Better Collective