PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Presidente do Santa Cruz explica projeto enviado à CBF e pede ajuda

Presidente do Santa Cruz explica projeto enviado à CBF e pede ajuda

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Tricolor negociará salários dos jogadores de forma individualizada

A pausa do futebol nacional devido à pandemia do coronavírus tem impactado de forma intensa a vida financeira dos clubes. No caso de equipes que figuram em divisões inferiores no país, o cenário é ainda mais grave por conta da ausência de grande cotas de televisionamento e patrocinadores fortes. Preocupados com esta situação, os clubes da Série C – que se encaixam neste perfil – pretendem encaminhar um projeto à CBF para buscar uma ajuda financeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Na última sexta, os clubes integrantes da terceira divisão nacional se reuniram para discutir o assunto, e traçar os pontos principais que irão registrar neste pedido à CBF.

Segundo o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, esta medida é a única forma de manter o funcionamento das equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Diferentemente dos clubes das Séries A e B, nós não temos verba de televisão. A gente depende muito de bilheteria e de sócios, que são fatores diretamente ligados a realização dos jogos. Quando não tem jogos, nossa receita cai muito. Então contamos com a ajuda da CBF. A gente deve mandar esse projeto neste começo de semana. A ideia é termos um auxílio financeiro.”

Tininho ainda reforça que o dinheiro arrecado com a entidade máxima que rege o futebol brasileiro servirá para custear o pagamento dos funcionários e atletas.

“A gente deixa claro que essa verba é para o pagamento dos atletas e do pessoal que trabalha nos clubes. Temos a esperança que a CBF cumprirá com o seu papel de fomentar o futebol nacional. Esperamos que, nesse momento, ela nos estenda a mão”, enfatizou o mandatário Tricolor

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective