Palmeiras tem agido com calma no mercado para trazer reforços pontuais ao técnico Vanderlei Luxemburgo
Diferentemente das últimas temporadas, o Palmeiras vive um 2020 de investidas no mercado da bola com muito cuidado para evitar a chegada de peças não compatíveis com a necessidade do elenco. Além de Viña e Rony, no entanto, há chances de novos nomes entrarem em breve.
Em entrevista ao programa Fox Sports Rádio, da Fox, o presidente do Palmeiras, Maurício Galliote, confirmou a negociação com Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, porém, revelou um desejo dos colombianos em segurá-lo por mais alguns meses antes de concluir a venda.
“Existe a conversa pelo Muñoz, fizemos alguns contatos. Existe a demanda para que ele fique lá mais dois, três meses. É um detalhe importante nessa negociação. Estamos tentando. Ele interessa, mas aguardamos as possibilidades, como foi com o Rony. Vamos trabalhar de maneira responsável. Estamos trabalhando com o Nacional, vamos tentar, e se não for possível, buscaremos outro nome”, afirmou o dirigente.
A posição de homem gol do Palmeiras ainda é um tema de debate na boca do torcedor e o clube não se reforçou após as saídas de Borja, ao Junior Barranquilla-COL, e Deyverson, ao Getafe-ESP. Atualmente, Luiz Adriano e Willian se dividem na função com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Questionado se há chance de um camisa nove ser contratado nas próximas semanas, Galliote desconversou alegando que tem evitado a divulgação de posições e nomes de atletas para não criar nenhuma frustração – principalmente no torcedor.
“O Muñoz é um fato. Fizemos uma proposta e existe uma negociação em andamento. Estamos tentando. Agora, outros nomes, outras são situações que precisamos guardar. São assuntos internos do clube. Hoje não divulgamos nem nome ou posição porque enquanto não tem uma definição é melhor guardar essa informação”, finalizou.
REFORÇOS DO VERDÃO EM 2020
Após a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos e a chegada de Anderson Barros, ex-Botafogo, para a função, o Palmeiras tem conseguido negociar peças sem espaço para 2020 e agido com cautela em contratações.
Até o momento, o lateral-esquerdo Matias Viña, ex-Nacional-URU, e o atacante Rony, ex-Athletico Paranaense, foram os reforços do elenco para 2020, além, é claro, da manutenção de peças do elenco como Gustavo Gómez, Dudu, Willian e Bruno Henrique.