Temendo coronavírus, presidente do Getafe afirma que seu time não viajará à Itália para encarar a Inter
Equipe espanhola encara time nerazurri em jogo programado para esta quinta (12), em Milão
Equipe espanhola encara time nerazurri em jogo programado para esta quinta (12), em Milão
Se depender dos esforços de seu presidente Àngel Torres, o Getafe não viajará à Itália para o duelo diante da Inter de Milão, válido pela ida das oitavas de final da Liga Europa. Em entrevista ao programa espanhol Onda Cero, o mandatário pediu uma decisão imediata, pois não quer que sua equipe entre no “foco do coronavírus”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Pedimos uma alternativa para jogar em Milão. Não queremos entrar no foco do coronavírus, não precisamos. Pedimos também à Federação ajuda para exigir a suspensão. Se tivermos que perder a eliminatória, vamos perdê-la. Não serei eu quem assumirá qualquer risco”, disse o presidente da equipe espanhola.
Diante do cenário de risco de programação do coronavírus, as Associações de Futebolistas da Espanha e Itália se uniram no intuito de tentar suspender as partidas, alegando o alto risco de contágio do vírus. Além do embate entre Inter e Getafe, no Giuseppe Meaza, Sevilla e Roma é outro duelo entre espanhóis e italianos nas oitavas da Liga Europa.
“AIC e AFE, em conjunto, pedem à UEFA que os jogos entre equipes italiana e espanhola sejam suspensos, para que sejam disputados no futuro, em condições de maior segurança e menos emergência nacional nos dois países”.
Comunicado oficial de @assocalciatori y #AFEFútbol.
??? https://t.co/0k2oXBMtQq#UnidosSomosMásFuertes ??⚽️?? pic.twitter.com/q3AnxnQ7Wm
— AFE (@afefutbol) March 10, 2020