Equipe espanhola encara time nerazurri em jogo programado para esta quinta (12), em Milão
Se depender dos esforços de seu presidente Àngel Torres, o Getafe não viajará à Itália para o duelo diante da Inter de Milão, válido pela ida das oitavas de final da Liga Europa. Em entrevista ao programa espanhol Onda Cero, o mandatário pediu uma decisão imediata, pois não quer que sua equipe entre no “foco do coronavírus”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Pedimos uma alternativa para jogar em Milão. Não queremos entrar no foco do coronavírus, não precisamos. Pedimos também à Federação ajuda para exigir a suspensão. Se tivermos que perder a eliminatória, vamos perdê-la. Não serei eu quem assumirá qualquer risco”, disse o presidente da equipe espanhola.
Diante do cenário de risco de programação do coronavírus, as Associações de Futebolistas da Espanha e Itália se uniram no intuito de tentar suspender as partidas, alegando o alto risco de contágio do vírus. Além do embate entre Inter e Getafe, no Giuseppe Meaza, Sevilla e Roma é outro duelo entre espanhóis e italianos nas oitavas da Liga Europa.
“AIC e AFE, em conjunto, pedem à UEFA que os jogos entre equipes italiana e espanhola sejam suspensos, para que sejam disputados no futuro, em condições de maior segurança e menos emergência nacional nos dois países”.
Comunicado oficial de @assocalciatori y #AFEFútbol.
??? https://t.co/0k2oXBMtQq#UnidosSomosMásFuertes ??⚽️?? pic.twitter.com/q3AnxnQ7Wm
— AFE (@afefutbol) March 10, 2020