Técnico do Grêmio chegou a negociar com Flamengo antes da chegada de Jorge Jesus
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, descartou qualquer mágoa que tenha ficado com o treinador Renato Gaúcho, que chegou a negociar sua transferência para o rubro-negro em 2018, mas preferiu continuar no comando do Grêmio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Em relação ao Renato Gaúcho, ele foi um atleta do Flamengo, um atleta que jogou no Flamengo e conquistou campeonatos pelo Flamengo, tem uma parte da sua história importante passada no Flamengo, e é um grande profissional. Eu não vejo porque o Flamengo deva cortar relações com o Renato, ou deixar de falar com ele ou tentar queimar o Renato. Nada disso”, disse Landim em entrevista ao Fox Sports na última sexta-feira (27).
“O Renato é um grande profissional, já demonstrou isso ao longo do tempo, tanto na sua carreira como jogador quanto treinador. Ele é profissional, teve as decisões que tomou no passado, como todo profissional tem o direito de tomar todas as decisões que quiser. Não ficou nenhuma mágoa pelas negociações que a gente teve”, completou.
Com a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo em 2019, o treinador gremista chegou a ser comparado diversas vezes com o português. Além disso, Renato Gaúcho fez muitas declarações polêmicas sobre o técnico rubro-negro durante a temporada.
As falas e comparações foram ampliadas pelos confrontos entre os dois treinadores na temporada, sendo que os dois pela semifinal da Copa Libertadores foram os mais importantes. O mais marcante foi quando o Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0 no Maracanã no jogo de volta e eliminou o time de Renato Gaúcho, levando o rubro-negro para a final contra o River Plate. Final essa que foi vencida pelo time de Jorge Jesus.
LEIA MAIS: