Mandatário do Botafogo cita risco à saúde dos atletas como justificativa para apoiar a paralisação do torneio estadual
Nesta segunda-feira (16) a Federação Carioca de futebol anunciou que o Campeonato Carioca irá ser adiado por pelo menos 15 dias por conta da pandemia de coronavírus. A decisão da Ferj foi polêmica tendo em vista que existiram os clubes que foram a favor e outros contra a decisão. Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, foi um dos membros presentes que se disse a favor da paralisação do torneio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A posição do presidente do Botafogo
Segundo o mandatário do Glorioso, a decisão foi sábia já que a continuação do torneio pode trazer riscos aos atletas botafoguenses e também de outros clubes.
“Tivemos ontem o jogo e ver o estádio vazio é horrível, mas teve a comissão técnica do Bangu, do Botafogo, nós dirigentes… Há contato. É uma posição que temos que tomar com muito cuidado. Nós ouvimos o presidente do Sindicato dos Jogadores e dos Treinadores dizendo que o campeonato não deve continuar. Ontem quando terminou o jogo, estive com o técnico Paulo Autuori e os jogadores, entraram em campo em protesto pelo que o governador falou e também como precaução. Não sabemos se teremos problema de greve. Tive prejuízo ontem com a estreia do Honda. Temos que tomar prevenções. Vou continuar trabalhando. Minha sugestão é que pare por 15 dias e vamos analisar. Lamento, é preciso cumprir esse protocolo. Não quero amanhã ouvir que o presidente foi culpado disso ou daquilo. A sociedade exige isso da gente”, disse Mufarrej.
Não é só o Carioca
Ainda nesta segunda-feira (16), outras competições estaduais foram suspensas como por exemplo o Campeonato Paulista e também o Gaúcho.
LEIA MAIS: