Fifa não garante realização da Eurocopa 2020 por conta do coronavírus
Entidade realizou uma reunião para discutir sobre o assunto que pode impactar ainda mais o calendário do futebol
Entidade realizou uma reunião para discutir sobre o assunto que pode impactar ainda mais o calendário do futebol
A propagação do surto do coronavírus no Velho Continente vem acarretando diversos problemas no futebol com muitas partidas sendo canceladas e outras realizadas com portões fechados. Presente no Conselho da Uefa, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, comentou sobre o assunto ao lado de Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, e não garantiu a realização da Eurocopa de 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Não podemos descartar nada, mas não podemos entrar em pânico. Pessoalmente, não estou preocupado, mas devemos avaliar seriamente a situação, embora esperamos não avançar em direção a uma suspensão de eventos em escala global, disse o mandatário da entidade à “Sky Sports”.
Vice-presidente da Fifa e presidente da Associação de Jogadores, Greg Clarke, espera que a Inglaterra mantenha os seus compromissos, conforme o já planejado.
“Esperamos jogar contra a Dinamarca e Itália (esta seria no dia 27 de março). Continuamos de acordo com o que planejamos, mas, em caso de mudanças, estaremos prontos para nos adaptar. As coisas mudam muito rapidamente e é difícil ter uma ideia do que vai acontecer de agora para daqui a um mês”.
A Eurocopa 2020 terá início no dia 12 de junho e tem sua final programada para 12 de julho. Antes porém, haverá a disputa dos jogos qualificatórios, previstos para começaram no dia 26 de março.