PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Presidente da Federação Espanhola nega que Barcelona será decretado campeão antecipado

Presidente da Federação Espanhola nega que Barcelona será decretado campeão antecipado

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O futebol espanhol vive momentos difíceis, após os casos de coronavírus no país e a paralisação dos jogos pelo presidente da Federação Espanhola

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (17) para comentar sobre os efeitos do coronavírus no futebol espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O dirigente responde a diversas questões referentes a calendário dos jogos e, principalmente, quando terminará o Campeonato Espanhol, após paralisação dos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Luis Rubiales falou sobre o adiamento da Eurocopa que agora será em 2021, depois da remarcação também por causa do coronavírus.

“Trabalhamos telematicamente com a UEFA. As competições devem terminar antes de 30 de junho, mas essa data não é uma barreira intransitável . O ideal é que existe justiça e tudo é igual. A competição deve ser vencida em campo e não há injustiças. Todos nós votamos a favor dessas propostas. Todos os presidentes territoriais concordam em apoiar a tese da Federação Real Espanhola. de futebol”, afirmou o presidente da Federação Espanhola.

A afirmação do dirigente não deixa hipóteses sobre os rumores de que o Barcelona poderia ser anunciado como campeão, antes mesmo do término do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Sobre o andamento da competição, tanto nas modalidades masculinas e femininas, o presidente da Federação Espanhola disse que está em conversas com La Liga para rever calendário.

PUBLICIDADE

“A proposta é prolongar o cronograma, conforme necessário, para terminar as competições. Temos que conversar com a LaLiga e conversar com todos. Estamos em um momento histórico”, disse.

Quando o Campeonato Espanhol, com Barcelona líder, terminará?

Segundo Rubiales, a ideia é continuar a competição e terminar, independente das datas. O dirigente acredita que somente assim, portanto, o futebol fará justiça a todas as equipes.

“Está optando pelo econômico em vez da saúde no momento. A primeira coisa agora é a saúde. Queremos que a competição termine, mas em 30 de junho ou mais. Queremos garantir a limpeza das competições”, afirmou.

Outra questão pertinente é o repasse de verbas da competição nacional, que pode ser afetado em caso da disputa ser encerrada por causa do coronavírus.

PUBLICIDADE

O presidente da Federação Espanhola garantiu que a entidade cumprirá com todas as obrigações econômicas. Além disso, ele afirmou que pagarão “até o último euro” aos clubes.

“A LaLiga causou incertezas e dúvidas nos clubes masculinos e femininos. É importante que eles me escutem. Até o último euro prometido por esta Federação será entregue. Pedreira, ajuda para futebol de salão e feminino, bolas oficiais, menores.” … Tudo é cem por cento garantido. Não queremos nenhuma incerteza e vamos desistir do último euro. Queremos paz de espírito. Vamos pagar até o último euro do que prometemos.”

LEIA MAIS: Calendário e contratos expirando: os efeitos do coronavírus em LA LIGA

BARCELONA E REAL MADRID monitoram joia turca de 16 anos

PUBLICIDADE
Better Collective