PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Presidente do Barcelona se distancia e está “sozinho” na política do clube, diz jornal

Presidente do Barcelona se distancia e está “sozinho” na política do clube, diz jornal

Por Bruno Romão em 11/03/2020 12:33 - Atualizado há 3 anos

Decisões tomadas, além das polêmicas recentes, estão prejudicando o mandatário máximo do Barcelona

De acordo com o jornal “AS“, a situação de Josep Maria Bartomeu nos bastidores do time catalão não é favorável. Apesar de parecer uma pessoa centrada e disposta a escolher os melhores rumos para o clube, o veículo afirma que o dirigente possui uma personalidade teimosa e difícil de se lidar. Diante disso, os conselheiros e demais dirigentes da equipe vêm se afastando do atual presidente.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tudo só piorou com a polêmica envolvendo a empresa ” I3 Ventures’ vindo à tona. Isso porque o Barcelona teria contratado a companhia para falar bem da atual gestão, e difamar algumas peças do elenco, como Messi e Piqué. Apesar de tudo parecer ter sido contornando, o momento abalou o time e foi bastante repercutido pela imprensa espanhola.

Ainda é citado que Bartomeu adota um discurso interno de  “aqui eu ordeno”. Diante disso, o restante dos membros da cúpula de dirigentes acabam ficando em segundo plano, já que o mandatário máximo sempre ressalta sua autoridade.

Apesar de Emili Rossaud, vice-presidente do Barça, estar sendo preparado para assumir o posto principal, o presidente teria interesse em permanecer, caso o estatuto permitisse que seu mandato fosse estendido. Sendo assim, ele descartou que as eleições fossem antecipadas.

“Não pretendo avançar nas eleições, fomos votados em 2015 para um mandato de seis anos e o projeto continua até 2021, que será quando haverá eleições. Terminar o mandato é uma responsabilidade que assumimos com os parceiros quando eles foram votados”, afirmou ao jornal “Mundo Deportivo”.

Por fim, é citado que os demais diretores do clube não escondem sua insatisfação com Bartomeu, mas não deixam claro ao presidente as reclamações. Dessa forma, ele segue soberano à frente do clube, sem ser incomodado.

LEIA MAIS

Exit mobile version