Preparador físico do Corinthians é a favor de ‘nova pré-temporada’
Corinthians pode ter que refazer a pré-temporada, devido ao condicionamento físico dos atletas nessa quarentena; preparador físico explica
Em meio à quarentena provocada pelo coronavírus, o Corinthians acompanha de perto os atletas em casa. No entanto, o preparador físico do clube tem uma ideia diferente quando as atividades retomarem.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Até o momento da temporada, o Timão não está bem tecnicamente. A eliminação precoce nas preliminares da Libertadores e os resultados ruins no Paulistão, prejudicaram o trabalho de Tiago Nunes.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Até a pandemia do coronavírus acabar, os jogadores seguirão treinando em casa ao invés do CT. Dessa forma, o preparador físico do Corinthians, Michel Huff, acredita na retomada da ‘pré-temporada’.
“No mínimo, duas ou três semanas. Como é em janeiro. Todos os clubes precisam disso. Em dezembro, temos um mês de férias. A gente tenta manter os treinos, mas não sei até que ponto vamos conseguir manter a performance (dos jogadores). Caso demore muito tempo, vamos precisar de um período de preparação para iniciar os jogos oficiais. Impossível ficar um mês parado, só treinando em casa, retornar e ter só uma semana para iniciar os campeonatos que ficaram para trás e os que estão para começar”, disse o preparador físico em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV.
É viável uma nova pré-temporada?
Segundo o preparador físico do Corinthians, sim. Devido à carga menos intensa de treinamentos, por ser em casa e não no gramado, os jogadores tendem a perder o ritmo de jogo.
Na visão de Huff, por exemplo, o jogador é como se fosse um negócio. Para isso, ele tem que gerir o corpo e ser gerado por diversos estímulos que os treinamentos no dia a dia oferecem.
“O treinamento tem de respeitar a orientação de evitar aglomerações. Então, não adianta o atleta se juntar com três e quatro ou cinco e seis e fazer um trabalho. Alguns jogadores não têm a disponibilidade de um quintal em casa ou moram em apartamento e não têm academia. Então, tem de achar alternativa para se manter em “treinabilidade”. O corpo do jogador é como se fosse a empresa dele. Essa empresa só funciona quando a mente e o corpo estão respondendo da melhor maneira. O período, realmente, é de dificuldade. A desmotivação vai vir. Acredito que vai se precisar ter uma nova pré-temporada”, afirmou.
LEIA MAIS: Coronavírus: Flamengo cede equipamentos para os jogadores treinarem em casa
Meia do Schalke 04 descumpre quarentena e é descoberto pela polícia em bar; ENTENDA