Medida adotada busca evitar proliferação do coronavírus
Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (5), a Premier League informou que não haverá aperto de mão a partir dos jogos do próximo fim de semana. A decisão foi baseada por conta de conselhos médicos, já que o cumprimento é uma das formas da doença ser transmitida. Apesar disso, o restante do protocolo antes da bola rolar permanecerá o mesmo.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
The Premier League fair-play handshake will not take place between players and match officials from this weekend until further notice based on medical advice
Full statement: https://t.co/m1owLqUol8 pic.twitter.com/DkvzRyePzX
— Premier League (@premierleague) March 5, 2020
“O aperto de mão do jogo da Premier League não ocorrerá entre jogadores e árbitros a partir deste final de semana até novo aviso com base em conselhos médicos.O coronavírus é transmitido por gotículas do nariz e da boca e pode ser transmitido para as mãos e transmitido por um aperto de mão. Clubes e árbitros ainda cumprirão o restante do protocolo tradicional de confrontos antes de cada partida. Ao entrar no campo de jogo, as duas equipes continuarão a se alinhar, acompanhadas pela música da Premier League, e os jogadores da equipe da casa passarão pela oposição sem apertar as mãos”, afirmou o comunicado.
Mesmo com o sinal de alerta com o coronavírus, a Premier League optou por não adiar partidas do campeonato nacional, algo que vem ocorrendo na Itália. Porém, os jogadores, comissão técnica, árbitros e o público estão cientes de que é preciso haver cuidados.
LEIA MAIS