Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Premier League estuda plano alternativo inspirado em “Copa” para terminar temporada, diz jornal

Premier League estuda plano alternativo inspirado em “Copa” para terminar temporada, diz jornal

Certame inglês foi paralisado na 30ª rodada de disputa

Por Cido Vieira em 30/03/2020 09:31 - Atualizado há 3 anos

Certame inglês foi paralisado na 30ª rodada de disputa

Em meio à indefinição do calendário do futebol por conta da pandemia do coronavírus, a Premier League segue buscando alternativas de terminar a sua temporada. De acordo com informações do jornal “The Independent”, estuda-se que os jogos restantes sejam disputados em campos isolados, no estilo “Copa do Mundo”. Todos os duelos seriam televisionados e disputados nas regiões centrais e em Londres entre os meses de junho e julho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Os astronômicos contratos de transmissão e outras preocupações financeiras aumentaram a pressão sobre os clubes para terminar a temporada. Segundo o periódico, apesar de todos os jogos da Premier League acontecerem com portões fechados, a ideia é transformar os duelo em um “megaevento de TV”. O fato do espectadores ficarem em casa para acompanhar os embates do certame já conta com apreço do governo.

De acordo com o Independent, a proposta é “confinar” as equipes e separar os hotéis de suas respectivas famílias – fato que geralmente ocorre em uma disputa de Copa. Contudo, todos teriam que respeitar as condições da quarentena no intuito de reduzir o risco de propagação do coronavírus. A iniciativa de realizar os 92 jogos restantes da Premier League entre junho e julho se deve ao fato do sistema de testes para o Covid-19 estar possivelmente bem mais rigoroso, bem como o índice de casos será menor.

Apesar de tudo isso, o periódico afirma que as questões de logísticas ainda aparecem como grande empecilho. Pois além dos jogadores, a organização teria que se preocupar no confinamento dos árbitros, funcionários dos clubes, operadores de câmera e equipes de transmissão externa.

LEIA MAIS:

Exit mobile version