Home Futebol Premier League afirma que clubes devem considerar jogar sem torcida nas próximas rodadas devido ao coronavírus

Premier League afirma que clubes devem considerar jogar sem torcida nas próximas rodadas devido ao coronavírus

A Premier League enviou uma nota oficial à todos os 20 clubes para que considerem a possibilidade de jogar com portões fechados se restrições forem impostas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Premier League enviou uma nota oficial à todos os 20 clubes para que considerem a possibilidade de jogar com portões fechados se restrições forem impostas

Nesta quarta-feira (4), a Premier League enviou para todos os clubes um documento oficial com planos de contingência que possam afetar a liga por causa da escalada do novo coronavírus na Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dentre as possibilidades apontadas pela liga, os clubes foram consultados em considerar implicações de realizar jogos com portões fechados caso o governo determine medidas de isolamento e segurança.

No momento, adiar ou cancelar jogos está fora de questão. Porém, a liga recomenda a utilização máxima possível de higiene nos estádios e nos treinamentos para proteger jogadores, comissões técnicas e torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os clubes também foram recomendados para evitar visitas desnecessárias aos estádios e centros de treinamento.

Esta foi a primeira vez na qual a Premier League se pronunciou oficialmente quanto ao novo coronavírus, considerando jogar com portões fechados.

Nas últimas semanas, alguns clubes da Inglaterra tem adotado medidas cautelares por conta própria, aumentando a proteção dos jogadores e funcionários.

PUBLICIDADE

O Brighton, por exemplo, proibiu autógrafos e contatos diretos dos jogadores de todas as divisões do futebol masculino e feminino com os torcedores, restringindo também contatos físicos dentro das instalações.

PUBLICIDADE

Outro clube a adotar cuidados maiores foi o Newcastle, com a proibição do cumprimento do aperto de mãos entre os jogadores. A prática era comum antes dos treinamentos.

Recentemente também, a liga de futebol da 1ª divisão na Escócia (Scottish Premiership) proibiu de forma oficial cumprimentos entre os jogadores adversários no pré-jogo.

Os dados atualizados apontam que 53 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus na Inglaterra.

Produzido com informações da Sky Sports

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Klopp se irrita com pergunta sobre coronavírus: “A opinião de um treinador de futebol não é importante”

Borussia Dortmund cancela viagem à Ásia por conta do Coronavírus

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial