A Premier League enviou uma nota oficial à todos os 20 clubes para que considerem a possibilidade de jogar com portões fechados se restrições forem impostas
Nesta quarta-feira (4), a Premier League enviou para todos os clubes um documento oficial com planos de contingência que possam afetar a liga por causa da escalada do novo coronavírus na Inglaterra.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dentre as possibilidades apontadas pela liga, os clubes foram consultados em considerar implicações de realizar jogos com portões fechados caso o governo determine medidas de isolamento e segurança.
No momento, adiar ou cancelar jogos está fora de questão. Porém, a liga recomenda a utilização máxima possível de higiene nos estádios e nos treinamentos para proteger jogadores, comissões técnicas e torcedores.
Os clubes também foram recomendados para evitar visitas desnecessárias aos estádios e centros de treinamento.
Esta foi a primeira vez na qual a Premier League se pronunciou oficialmente quanto ao novo coronavírus, considerando jogar com portões fechados.
Nas últimas semanas, alguns clubes da Inglaterra tem adotado medidas cautelares por conta própria, aumentando a proteção dos jogadores e funcionários.
O Brighton, por exemplo, proibiu autógrafos e contatos diretos dos jogadores de todas as divisões do futebol masculino e feminino com os torcedores, restringindo também contatos físicos dentro das instalações.
Outro clube a adotar cuidados maiores foi o Newcastle, com a proibição do cumprimento do aperto de mãos entre os jogadores. A prática era comum antes dos treinamentos.
Recentemente também, a liga de futebol da 1ª divisão na Escócia (Scottish Premiership) proibiu de forma oficial cumprimentos entre os jogadores adversários no pré-jogo.
Os dados atualizados apontam que 53 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus na Inglaterra.
Produzido com informações da Sky Sports
LEIA MAIS
Borussia Dortmund cancela viagem à Ásia por conta do Coronavírus