Prass não poupa calendário do futebol brasileiro: “O cara fica indignado”
Prass criticou o calendário do futebol brasileiro e avaliou o momento do Ceará na temporada, após demissão de Argel Fucks
Prass criticou o calendário do futebol brasileiro e avaliou o momento do Ceará na temporada, após demissão de Argel Fucks
O novo goleiro do Ceará em 2020, Fernando Prass, avaliou o começo de temporada do clube e fez duras críticas ao formato do calendário do futebol brasileiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O arqueiro comentou a sequência de jogos do Vozão, após jogo pelo Campeonato Cearense no sábado e o próximo duelo pela Copa do Nordeste na terça-feira.
Prass comentou sobre o desgaste entre as partidas em diferentes campeonatos neste início, e fez críticas ao calendário do futebol brasileiro.
“Se perguntar pra qualquer pessoa que trabalha no futebol aqui no Brasil, o cara fica indignado, mas é normal. É muito jogo sem tempo pra preparar o time, e isso não é só com o Ceará. Todos os times já sofrem com isso. Claro que tem time que vem com trabalho e mais tempo e tendem a ter uma facilidade maior. Mas pra quem tá começando o trabalho, e ainda mais o Ceará, que tá recomeçando, tem mais essa dificuldade”, disse.
O goleiro citou, acima de tudo, o começo de trabalho do Ceará que já teve a demissão de Argel Fucks e a reestreia de Enderson Moreira, que treinou o clube em 2019.
Nesse sentido, Prass avaliou as últimas partidas irregulares do Ceará e relatou o esforço dos jogadores e comissão técnica para evoluir dentro dos gramados.
“A gente tem que trabalhar em cima disso, e já sabíamos desde o começo da temporada. O tempo pra treinar é escasso, então a gente tem que treinar mais, tem que acelerar processos, estar mais concentrado no treino, olhando vídeos e analisando jogos, e tentar, no campo, usa todo esse tempo possível da melhor maneira”, afirmou.
O calendário do futebol brasileiro e a pressa do Ceará
Após o empate sem gols do Vozão diante do Guarany, a torcia cearense vem fazendo duras críticas ao desempenho do elenco. Afinal, os resultados não agradam.
Mesmo assim, Prass foi o herói do Ceará na temporada, após defender os pênaltis contra Oeste (SP) e garantir classificação à próxima fase da Copa do Brasil.
Sem tempo para assimilar todos os processos, o time comandado por Enderson Moreira já tem duelo contra o River do Piauí pela Copa do Nordeste, na terça, às 19h30n (horário de Brasília), fora de casa.
LEIA MAIS: Taça das Favelas de São Paulo: saiba tudo sobre o torneio
Auxiliar técnico do América de Cali destaca torcida em jogo contra Grêmio: “Comparável ao Flamengo”