Prass lamenta decidir vaga fora: “A torcida do Vitória pode se mobilizar no Barradão”
Na noite desta quinta-feira, Ceará recebe Rubro-Negro pelo primeiro jogo entre as equipes na terceira fase da Copa do Brasil
É diante da própria torcida que o Ceará vai em busca de abrir vantagem no confronto contra o Vitória, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (12), às 19h15 (de Brasília), no Castelão, o Alvinegro entra em campo sabendo que precisar ir ao Barradão, em Salvador, para a segunda partida, com um pouco de tranquilidade no placar.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Prefiro jogar a segunda em casa, até pela mobilização da torcida. Eles sabem que, dependendo do resultado, a torcida do Vitória pode se mobilizar no Barradão. A gente precisa tomar uma atitude preventiva, tentar se mobilizar antes de ter um resultado concreto. Na Copa do Brasil o fator local pesa muito”, comentou Fernando Prass, que lamenta ter uma agenda recheada de jogos logo no começo da temporada.
“O calendário não nos permite ter o tempo adequado para treinamento. Se fosse no fim do ano, eu até entenderia, mas iniciamos o ano nesse ritmo com essa carga de jogos, sem poder treinar a parte física como a tática e a técnica. Dentro de campo, vamos nos concentrar ao máximo, potencializar e otimizar o tempo e utilizar outros recursos, principalmente o vídeo. Mostrar e tentar corrigir no visual e acelerar os processos”, disse.
No próximo dia 18, quarta-feira, neste mesmo horário, em Salvador, acontece o encontro decisivo entre as equipes. O gol fora de casa não vale como critério de desempate no torneio nacional.
Leia também:
Alexandre Mattos desiste de assumir cargo em clube da Inglaterra