Certame italiano foi suspenso antes do início da sua 27ª rodada
A sequência da temporada no futebol europeu segue sendo uma incógnita por conta da pandemia do coronavírus. Desde o início da paralisação das competições, responsáveis por clubes e federações têm se reunido para discutir possíveis formas de terminar os certames. Na Itália, os presidentes da Juventus e Lazio trocaram indiretas em uma videoconferência realizada. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25), pelo jornal “TuttoSport”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O periódico divulgou bastidores da reunião realizada na última terça entre os mandatários dos clubes que integram o Campeonato Italiano, onde o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, e o da Lazio, Claudio Lotito, trocaram farpas.
Segundo o “TuttoSport”, Lotito lidera um movimento para que o treinamentos sejam retomados o mais rápido possível, algo que foge um tanto da realidade que a Itália vive no momento. O mandatário do time da capital afirma que médicos concordam com a sua tese.
– Você viu os dados? Eu sei. Eu falo com os especialistas, com aqueles da linha de frente. Não com médicos dos times de futebol – teria dito Claudio Lotito.
A declaração de Lotito foi rapidamente rebatida pelo presidente da Velha Senhora.
– Claro. Agora você se tornou um virologista experiente – teria afirmado Andrea Agnelli.
Juventus e Lazio são os principais clubes com chances de título no Campeonato Italiano. A Velha Senhora aparece no topo do certame com 63 pontos, um tento a mais em relação ao time celeste.